domingo, 12 de julho de 2009

Arteira

Eu sempre exigi muito de mim. Não ao ponto da perfeição, mas nunca achei nada do que eu faço algo extremamente belo ou bem feito. Nunca fui uma pessoa das artes, por exemplo. Nunca cantei bem, apesar de adorar cantar, tenho uma voz horrorosa. Ou que eu sempre achei horrorosa.

Nunca soube desenhar, e acho que de todas as artes, essa é a que mais me decepciona. Porque eu sempre admirei muito as pessoas que sabem desenhar, quase de invejar mesmo, e ficava pensando PORRA, porque eu só sei desenhar casinha? E daquelas mal desenhadas ainda, que ficavam com o telhado torto. Minha maior alegria foi aprender a desenhar a janelinha com cortina. Horríveis, diga-se de passagem.

Fotografar ou filmar, como a faculdade só veio confirmar, também não são meu forte. Estou tentando sinceramente mudar esse perfil, mas não dá, não tenho o dom, não consigo, não sai bonito.

Me restou escrever. Mas ah, mesmo escrever, eu sempre achei que escrevia mal, coisas sem sentido, mal argumentadas ou sem nenhuma emoção. Principalmente nesses meus momentos de hiato criativo, que ficava aquelas coisas meio forçadas, sentimentos mal resolvidos, emoções que não foram vividas, enfim.

E hoje, eu posso continuar não gostando das coisas que eu escrevo, mas escrevo, porque uma hora ou outra, um comentário ou outro, numa conversa ou noutra, eu ouço, leio e entendo. Que a minha arte é escrever, e dela eu não mais irei desistir. Nessa arte eu quero me aperfeiçoar.

7 comentários:

Andarilho disse...

Bem, pra qualquer coisa bem feita nesse mundo, houve 1% de inspiração e 99% de transpiração.

E vc não escreve mal não. Mas ainda está treinando pra sua obra prima.

Perdido disse...

Cuspi a minha redação na prova de hoje ¬¬

era pra "divagar" sobre o provérbio aguas passadas nao movem moinho. =P

Sardinha Mestre disse...

éééé... ta male mal ainda.. hahaha.. Que nada.. Acho que nosso perfil artistico é o mesmo, fotos tremidas, pintura fora das linhas e cantar bemmmmmm... eu nem arrisco, mas gosto de me ouvir cantando.

Mas de boa... continua escrevendo, com o tempo só tende a melhorar, assim eu acho ;p

Ana P. disse...

Andarilho: e vou treinar por mto tempo, e capaz dela nem sair nessa vida. Mas né, foda-se. Como toda boa jornalista bipolar e escritora frustrada, eu escrevo pra mim.

Perdido: vou escrever um texto pra você sobre esse tema. Publico por esses dias. A pergunta que não quer calar: o texto deve ser narração, carta ou dissertação?

Gerundino: é que as pessoas ainda não compreenderam que fotos tremidas e rabiscos mal feitos é uma forma meio abstrata de arte. Como meus escritos mal interpretados, ahuahuahuahuahuhaua!

Sixxx disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sixxx disse...

na nessa arte,você pra mim é mestre.Adoro a clareza e delicadeza que você usa para escrever!

jujudeblu disse...

Pelo menos uma hora vc percebeu!
Não desista, essa sua arte ainda vai entrar pra história!

Pago mó pau! ^^