quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Pobre se encontra no busão!

Sabe aquele dia que você acorda muito autoconfiante? Que você escolhe aquela roupa bonitinha que você sabe [e como!] deixa qualquer um de quatro por você! E você escolhe aqueeeeele brinco, até aquele anel bonito que faz tempo você não usa!
E nesse dia, você se penteia mais do que o normal, passa perfume, desodorante... Pra ir trabalhar!
Sim, e você não está interessada em ninguém do seu trabalho não! Pelo contrário... Você pensa "vai que eu encontro alguém no caminho que me seja interessante?" "ah, deixa de besteira, isso nuuuuunca acontece! No máximo aparecem aqueles mesmos bossais que buzinam e te enchem o saco todos os dias! Esse papo de encontrar alguém interessante DE VERDADE não existe, ainda mais você, que é POBRE e anda de busão." "não fantasie, não fantasie - já disse a sábia Bridget Jones!" "ah, então eu vou me arrumar porque eu sou feliz assim, eu estou afim e pronto! Sei que ninguém vai surgir do além, mas eu quero me arrumar nem que seja pra me sentir mais bonita e só."
Então você caminha com aquela autoconfiança que há muito tempo você não sentia. E você anda até o seu trabalho, afinal, agora é muito perto de onde moras e vale a pena uma caminhada matinal...

O trabalho ocorre, você sua[soa, soua, súa?] como uma louca, corre pra cima e pra baixo fazendo coisas e, no final, você sai feliz e, antes de sair, lembra de dar aquela ajeitada no que sobrou do seu cabelo! E não lava o rosto, pois já desistiu de encontrar alguém, então você sai com aquela pele ensebada, mas fazer o que... Agora é chegar em casa e tomar AQUELE banho!

Então você sai, andando rapidamente como sempre e tinha pensado em voltar a pé mas mudou de idéia, acabou indo pro ponto de ônibus. E... como esse ônibus tá demorando, Deus do céu! Só passam essas lotações ridículas que não te servem pra nada, e ônibus que não vão pra onde você devia ir! Então você começa a sentir o velho cansaço e, como não dá pra encostar na grade que tem atrás porque está uma nojeira, você se escora como pode em qualquer lugar, de tão cansada de esperar o busum.
Eis que, como num passe de mágica, você dá um passo pra frente achando que vem um busão [que não vem, óbeveo!]. Então você vira pro lado e.... e... eis que havia aquele cara. AQUELE cara! Lindo, sarado, não a beleza convencional, mas uma beleza exótica. Com uma barba interessante. Com umas tatuagens não tão interessantes [pra mim] mas que o deixam muito bonito. E o melhor: ele te viu também!
Então, você dá uma olhadinha... Abre qualquer bobagem pra beliscar. Vez ou outra você olha pra ele, vez ou outra você acompanha de rabo de olho. "será que ele vai pegar o mesmo ônibus?" "não, nada a ver, aqui passam muitos ônibus e ele não vai pegar o mesmo que eu! Isso NUNCA acontece e não vai ser hoje que vai acontecer!" "bem que ele podia vir falar comigo. Não, isso NUNCA acontece!" "é, vai ser igual a sempre, eu vou avistar um bonito e depois sigo meu caminho, como sempre tem sido..." "e o pior: é no busum! Se pelo menos fosse uma história como a da Má, no carro e tals... mas não, eu sou pobre, atraio pobres!"
Depois de certas olhadas e pensamentos vãos, você avista seu ônibus. "hora de seguir em frente sem olhar pra trás" Ele estava no celular dizendo que era pra alguém ligar pra ele. "se vc me der seu número, eu ligo!!! - você apenas pensa, não diz."
Então, você entra no busão e, quando vai passar a catraca, lá está ele, atrás de você.
"Em qual banco vou sentar? Sentar em duplos? Não, ele não vai sentar do meu lado, certeza!" "Ok, não tem duplos vazios mesmo, então vou sentar.... ali, do lado da mulher que está dormindo!" E você senta. Ele senta um pouco à sua frente e... DE LADO. "Ok, ele quer me olhar, por isso sentou de lado, ele não precisava disso." "não, nada a ver, ele só sentou de lado porque é ansioso e logo vai descer". Você olha pra ele, ele fica sempre cabisbaixo, de boné. "É, ele não quer mesmo me olhar. Ok, vou ignorar também." Então você percebe que ele de vez em quando te olha, muito discretamente.
"SERÁ QUE ELE VAI DESCER NO MESMO PONTO QUE EU????" "não, isso NUNCA acontece, e hoje não vai ser diferente!!!" "quando eu for descer vou ficar de lado pra ele, de repente ele pede o meu telefone, vai saber!" "não, é melhor ficar de costas, porque você já sabe que ele não vai pedir o seu telefone, IDIOTA."

Então, eis que, no seu ponto, NUNCA ninguém desce. Você sempre desce sozinha. Mas por algum acaso da vida, uma renca de gente queria descer! Tinha bem uns 5 querendo descer! Você levanta, então, a 6ª pessoa, atrás daquele povo todo que resolveu descer com você. "Puf, vou levantar mas com esse MUNDO de gente, agora mesmo que não tem jeito! Não, ele não vai falar comigo, nem pedir meu telefone, nem absolutamente nada. Vai ser mais um com quem eu quis falar e não conseguiu!". Isso você pensa antes de levantar, porque quando você levanta, lá está ele, em pé, pra DESCER NO MESMO PONTO QUE VOCÊ.
"E agora, pra onde eu vou? Eu ia no mercadinho logo em frente, mas eu posso ir pra minha casa também. PRA ONDE ELE VAI??? Não sei. E agora? Ele vai deixar eu descer na frente dele? Ou ele vai na frente e eu vou seguir? E agora?"
Então, as pessoas descem, e ele deixa você descer na frente dele. Você sai, caminhando rápido como SEMPRE. "Calma, se ele quiser falar comigo, não posso sair assim andando tão rápido." É quando você desacelera e anda mais devagar que uma tartaruga. Ok, não precisa exagerar né! Anda um pouco mais devagar...

Mas... Como sempre... Não é dessa vez que ele vem atrás de você. Nem uma alma viva se aproxima. "Putz, será que todo mundo resolveu entrar NA MINHA RUA e só eu segui em frente? Pra onde ele foi? Não vou olhar pra trás!" Então você começa a subir a rampa do mercado que você ia, porque você não decide mudar de rumo por conta de um ser que você nem sabe.... Se daria em alguma coisa! Se ele falaria com você ou qualquer coisa! E, não, você não toma a iniciativa de falar com ele! Como contar pras suas amigas depois, que você falou com um estranho do ônibus e não deu em nada, ainda por cima? Isso não pode acontecer!

Pois a bendita rampa faz a volta e você fica de frente pra sua rua, onde você não sabia quem entraria lá. E eis que ele está prestes a atravessar pra entrar na sua rua, porém... TOTALMENTE VIRADO olhando você ir embora. E você olha pra ele, enfim! E ele sorri, você percebe. E então você tenta sorrir, mas logo tem que virar de costas pra seguir a rampa. E você vira de costas e... OLHA PRA TRÁS, e ele continua lá, olhando você ir embora...
E você continua andando. "será que ele vai vir aqui? Será que ele vem? Será?" E você entra no supermercado, sobe na esteira rolante e, quando chega lá em cima, você olha pra trás. E, não, ele não vem atrás de você.

E você fica com um aperto enorme no coração! E fica se martirizando porque você, talvez, devesse ter ido pra sua casa. Mas você também tinha coisas MUITO URGENTES pra resolver no supermercado. Sim, você tinha que entrar numa lan house que tem dentro do supermercado, olhar dados super importantes que você passou o dia esperando e, além disso, escrever no Coffee!

Mas você resolve sentar num lugar que dá direto pra esteira rolante, pois se ele resolve aparecer, você vai vê-lo! Porém, ele não veio.

"E se ele estiver lá fora, esperando eu sair???"

É, chegou a hora de ir embora...

18 comentários:

Ana P. disse...

Hahahahahahahahahahahahaha! Melhor é imaginar sua cara, colega... vc deveria ter voltado.

Pronto, agora EU SIM posso falar que essas coisas acontecem com todo mundo, MENOS COMIGO...

Andarilho disse...

Poxa, o cara ficou lá paradão te esperando e vc nem foi falar com ele?

juju, o cara só ia atrás de vc no supermercado se a sua vida fosse um filme ou um seriado de tv. Como no máximo é um blog, vc tinha que ter ido lá dar uma forcinha pro destino, huhuhu.

Cadinho RoCo disse...

Quando acreditamos que não vai acontecer, simplesmente não acontece.
Cadinho RoCo

Subversiva disse...

Putz! Fala sério!
Vc bem que poderia ter facilitado, né?
Muitas vezes o que impede uma iniciativa da nossa parte é a insegurança, ou o medo de se parecer tola.
Mas é bobagem, querida. Temos que arriscar.
BeijoOoO =****

Márci disse...

Meo...Como assim Juju ?? Vc não deu nenhum sinal ? Nenhuma piscadinha ? nenhuma insinuação ??

AAAAAAAAAAAAAHHHHHHH !

certeza se fosse eu teria lançado alguma coisa...um tchauzinho pelo menos de longe, só para o cara saber que sim, eu estava olhando para ele...

Amiiiga....a gente tem que estar aberta...Say YES to life !!

jujudeblu disse...

É, pessoas, mas o fato é que eu sou muito lerda pra essas coisas!
Vcs num sabem...

Nhunfa!

[pior foi o dia seguinte, eu andando nas nuvens esperando se ia ou não encontrar o gaténho! Nhunfa!]
[talvez ele fosse o homem da minha vida e eu deixei ele passar... que lama!!!]

Agora, comentário pra Ana P.: meo, isso ATÉ ENTÃO também nunca tinha acontecido na minha vida!!! Então relaxa que pode acontecer algo muito melhor! hahahahaha [pq vc não vai ser tão burra quanto eu!]

Fefa Liguori disse...

Comigo também NUNCA acontece! O.o

Ana P. disse...

Marcília andou assistindo "Sim Senhor"?????

Hahahahahahhahaahahahahahhaha!

Márci disse...

@ Ana P.

Não querida...não assiti SIm Senhor não...Aprendi esse lema com a old Christine !

"when you say YES to life amazing things happens to you"

AHauhauahuahuahauhau!!

Yukio disse...

Que desespero! Ler isso me dá um desespero! PORQUE VC NAO FALOU COM O CARA?? OAEIEAOIEAOIEAOIEAOIEAOIE

que coisa louca.

Um dia meu amigo me contou uma história de rir hahaha! Ele viu uma menina super linda antes de subir no ônibus e ficou se martirizando pra mim, dizendo: "Olha, dudu! Nunca mais vou vê-la! Que eu vou fazer da minha vida agora? DUDU, ME AJUDE!" e eu só conseguia rir =)
Bem, quem sabe ele não ficou lá te esperando sair!

Boa sorte!!

Maha disse...

hehehehhe

De repente o cara era "O CARA" e tu ficou a ver navios...

Como diz uma amiga "se não era pra ser, não foi!!"...

Só pra você saber isso acontece muito com os homens também, muito mais que vocês imaginam.

Bjss e bom fds!

Unknown disse...

Não acontece só nos filmes...

Chico Mouse disse...

HAhaahAh! Bridget Jones rules!! :P

Unknown disse...

hehe como eu sou fracassada, meu deus, no meio do texto já tava pensando que era assalto rs

Piero M. disse...

Na boa, o cara é meio bunda mole também. Bem que podia ter ido conversar com vc, dar uma de cara de pau mesmo.
Falta boa vontade nesse mundo...

Claudia Lyra disse...

Ah, filhota... nem um sorriso ainda o ponto de ônibus? Você sabe que o sorriso é um facilitador, não é? E, melhor, não compromete quase nada. Se a gente sorri e o cabra não sorri de volta, a gente coloca na conta da falta de educação e pronto, hahahahahahaha...

jujudeblu disse...

Gente, estou lendo e anotando TODAS as dicas de vcs!!! Numa próxima oportunidade eu vou utiliazar todas!!! :~)

Unknown disse...

Caralho!!!!!!!!!!1

Pq tu não falou com o ser?

Putz, como ele ia saber?