terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Correndo

Levanta, não dá tempo nem de olhar pro relógio. Vai erguendo os vários quilos, tentando espantar a preguiça e acomodar a coragem dentro do peito. Não dá pra pensar muito, pensa apenas que, como sempre, está atrasado para o trabalho. Banho de cinco minutos é luxo. Pega logo a primeira roupa do armário, nem pensa se combina ou não. Vai.

Mas é tão charmoso, tão... ele, que ele pode sair de casa sem o banho. Tá, sem o banho é exagero. Mas podia ir pelado. Facilitaria muita coisa.

Saiu, cheiroso como sempre. Atraiu olhares, corridos, mas que viram. Viram a corrida exasperada atrás do ônibus, não dá pra perder, não perde não, me espera, ai. Foi. Atrasou nessa mais uns vinte minutos. Espera batendo a perna, faz o tempo passar mais devagar. Lembra das músicas no celular, vamos ouvir alguma coisa, quem sabe o tempo passa.

O tempo corre. Corre igual esse ônibus, fidaputa, paraeeeee... passou. Mais dez minutos. Tudo bem, se eu pegasse esse, teria que correr mais dez minutos pra chegar correndo no trabalho.

Passa uma moça fazendo o cooper da manhã. Cooper, alguém ainda diz isso? Corrida. Passou, deu aquela olhadela básica que a maioria dos homens dão. Num podem ver mulher gostosa, e olha que essa nem era tanto. Mas a bundinha... valeu a pena a olhadela.

Olha lá, já vem o ônibus. Dá sinal, entra, senta. Espera. Batendo a perna, faz o tempo passar. Livro? Procura na mochila. Caralho, esqueci. Vai passando o tempo com a batidinha na perna. Nem sentado não consegue parar de correr. Os pensamentos correm:

não posso esquecer de chegar e já bater o ponto outro dia esqueci e aquela fidaputa quase que não abre uma exceção pra mim como se ponto eletrônico não servisse justamente para isso para ser burlado mas vá quem foi que inventou o ponto também será que os patrões nunca confiaram nos seus subordinados escravos não precisavam marcar ponto e trabalhavam mas era trabalho forçado né às vezes eu canso de trabalhar mas se eu não trabalhar quem vai pagar minhas contas aliás parece que é só pra isso que eu vivo contas e mais contas chegou a fatura do cartão eu nem percebi acho que aquelas brejas que eu tomei no sabadão não vão vir nessa espero que não bateu uma vontade de ligar pra ela de novo mas ah nem vai rolar ela além de beber pouco enrola muito vejo que desse mato num vai sair coelho e...

PERDE O PONTO, ANIMAL, JÁ TÁ ATRASADO!!!

Acorda logo, mas nem em pensamento consegue parar de correr, correu tanto que quase perdeu o ponto. Desce, vai, chega minimamente atrasado no trampo.

E aí pára. Não corre mais. Tudo o que deveria ter sido feito ontem ele simplesmente deixa pra lá. Não faz nada na pressa, tudo agora anda devagar.

Como a sua vida. Devagar e sempre.

7 comentários:

Piero M. disse...

Interessante... acho que li algo paercido a uns dias atrás! hahahaha

Ficou bem legal!

Andarilho disse...

Correu tanto pra ficar parado...

Márci disse...

Olha só...post homônimo masculino ?

Chico Mouse disse...

Uau! Mas eu sempre fico meio confuso com esse "eus-líricos" trocados. Parece música do Chico Buarque, em que ele pensa que é um homem que na verdade é mulher que quer ser homem... eu, hein... Isso é muito confuso pra minha cabecinha simplória... :P

Ana P. disse...

Piero: e eu acho que você não só leu algo parecido como... pode ter vivido algo parecido. Viva a rotina, beibe!

Andarilho: e não é assim na nossa vida inteira?

Má: não sei... pode ser... de repentemente!

Chico: acho que o meu eu-lírico é mezzo drogado, porque ele se confunde comigo sempre!

jujudeblu disse...

"Devagar e sempre": a ironia a que todos são levados a pensar, pra se acomodar, quando na verdade nada é devagar nem pra sempre.

Pamela Lima disse...

jujudeblu disse...

"Devagar e sempre": a ironia a que todos são levados a pensar, pra se acomodar, quando na verdade nada é devagar nem pra sempre. [2]

eu, devagar, e sempre atrasada por aqui.