segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Tô nem aí

Eu não sei porque algumas pessoas ainda me surpreendem, algumas coisas ainda me surpreendem. Dentre essas coisas e pessoas que me surpreendem, grande parte vem diretamente do seio da minha família: minha mãe, meu pai e meu irmão mais velho.

Não sei se eu que vivo numa bolha cinzenta e entristecida, ou eles que vivem numa bolha deveras colorida e onde tudo dá certo [para eles]. Alguns poucos que aqui visitam conhecem as histórias de calotes sofridos por esta que vos fala. Calotes homéricos [para a minha faixa salarial], aplicados por estes três seres que fazem parte da minha família.

E quando eu acho que eles não são mais capazes de me surpreender com a indiferença e o "tô nem aí" que eles parecem lançar para a minha cara, todas as vezes que eu me encontro em alguma dificuldade financeira... é exatamente aí que eles vão me surpreender, me fazendo ver novamente que a cara de pau e a sem noçãozisse não possui limites.

Eles me estressam. Demais. Aliás, se hoje em dia, mesmo estando de férias da faculdade, trabalhando seis horas por dia, chegando em casa 16h da tarde, quando neste horário muita gente está para adentrar no inferno do trânsito de São Paulo... se hoje em dia, que eu recebi a confirmação das minhas férias para janeiro, exatamente na data que eu pedi, se ainda assim eu me estresso a ponto de ter que chegar no trabalho e tomar água com açúcar: eu devo isso à minha família.

Não digo que os odeio, isso seria por demais forte até para mim. Mas eu não vejo a hora de sair daqui, sair dessa casa, sair dessa vida onde eu tenho que fingir [ou realmente] me preocupar com as pessoas, sendo que ninguém está nem aí para mim, quer aliás é que eu me foda mesmo!

Eu simplesmente não agüento mais. Não agüento mais desperdiçar lágrimas, não agüento mais fingir para todo o mundo que minha família é uma família feliz e unida, não agüento mais fingir que eu não me importo com o fato d'eles me fazerem de idiota o tempo todo. Não agüento mais. Não quero mais isso pra mim.

Não quero ter uma família, não quero casar nem quero ter filhos, porque não desejo para os meus rebentos, passar pelas coisas que eu passo aqui.

[esse post será publicado. para ser deletado em seguida.]

3 comentários:

Andarilho disse...

Que coisa...

E por que vcs fazem posts só pra apagar logo em seguida?

Ana P. disse...

Fica sussa... eu decidi não apagar. Eu preciso que isso fique registrado em algum lugar, para que eu deixe de ser idiota.

Perceba, querido: escrever é minha arma secreta para lidar com a imensa solidão que eu sinto em mim e à minha volta.

jujudeblu disse...

Flor, eu, sendo alguém de fora, acho sua família muito divertida. Assim como vc acharia a minha, se fosse fazer uma visita!
Acontece que quando vc está dentro, envolvida entre tantas coisas com pessoas que são a sua família, e vc é feita de idiota, isso DÓI. Talvez seja a dor mais sofrida, principalmente quando envolve nossos pais na coisa.
Também passei por isso. Também passo.
E eu desisti de fazer de conta que minha família é aquilo que ela não é!
É um tempo de refazer os conceitos de "família" que eu construí e que talvez não valham de nada, estejam errados.
Mas olha, sempre, eu digo com toda a seriedade e força que essa palavra tem: SEMPRE que vc se estressar com eles, vc tem TODA a liberdade de me escrever um e-mail,ok?
SEMPRE E SEMPRE.
E eu responderei o mais rápido possível. Sim, eu responderei!

Maninha...
Agora é ter força pra enfrentar os problemas e resolver! Um por vez, é melhor...

Beijos!