sábado, 27 de dezembro de 2008

A animalização do ser humano, ou Por que é que um idiota desses não morre?

Eu li o post de fim de ano da Marília, com um aperto no peito, mas logo pensei, não precisamos ser tão sem esperança assim. Dá pra festejar o fim de mais um ciclo e botar uma pequena fé na humanidade.

Mas não sei, de forma alguma, descrever pra vocês tudo o que eu senti quando vi uma das cenas mais grotescas da minha vida ontem, quando estava no ônibus indo para o trabalho. Estava eu justamente a refletir sobre a questão de quantos animais eu vejo soltos na rua, abandonados, alguns até de raça, que demonstram um dia terem sido bem tratados, sabe? Refletia então sobre isso, quando vi mais um cachorrinho na rua [não sei dizer se tinha raça ou não, sei que ele era pequeno]. Estava naquele canteiro da avenida perto de casa, indo atravessar a avenida mega movimentada. E eu em pensamento "não vai, cachorrinho, espera, calma!".

Pois bem, ele foi. E bem quando ele foi, veio um carro e parou bem em cima dele. Ele, assustado, já ia voltando para o canteiro quando o IDIOTA [porque não dá pra chamar um ser desses de animal, sério], ao invés de esperar o cachorrinho sair de lá, simplesmente foi passando BEM DEVAGAR, em cima do cachorro! Tipo, não acelerou de uma vez, foi praticamente estacionando o carro, o pneu do carro, em cima do pequeno.

Quem já viu um cachorro sendo atropelado, sabe o que acontece depois... os gritos, o choro, o desespero de dor, enfim, não quero lembrar de tudo isso de novo. Fui chorando dentro do ônibus...

E aí comecei a lembrar desse post da Marília e resolvi escrever, especialmente para ela, e dizer que: eu não consigo realmente ter fé na humanidade. Que de humana não tem absolutamente nada. Porque quando você vê pessoas, seres humanos, que NO MÍNIMO são minimamente alfabetizados... portanto, deveriam ter uma pequena idéia do que é certo e do que é errado... fazer um absurdo desses e simplesmente continuar dirigindo como se nada tivesse acontecido, como se você não tivesse atropelado um SER VIVO... sei lá.

Não tenho muito o que comentar. Comentem vocês. Eu tô off da humanidade hoje. Vou abraçar minha Absolut.

5 comentários:

Andarilho disse...

Eu aposto que era um carro caro, ainda por cima.

Sabe, a humanidade já era...

Dois cigarros e um café. disse...

Sou obrigada a concordar com o Sr Emílio aí acima, o pior não é somente sermos um bando de cretinos e sim que quando tentamos pensar em algo bom, vem algum imbecil para acabar com as nossas esperanças, assim podemos todos ser uns filhas da puta simplesmente nos inspirando em comportamento dos outros.
Sinto muito que vc tenha presenciado isso.

Beijundas ^^

Andarilho disse...

Sr Emilio, hauhauhauhau.

Desculpa, mas não resisti.

Anônimo disse...

Bueno...

Bonito não é...

Mas maldade não tem idade...

E é justamente isso o que prega a televisão...

Ou vc acha que a implicância com o Morales não é cachorro grande em cima de cachorro pequeno...

Bueno, essa atitude do cachorro é algo que eu espero de um carioca

E tenho dito

Ana P. disse...

Andarilho: fiquei tão sem reação, que sequer lembro da marca ou modelo do veículo. Lembro apenas que era prata.

Cristal: eu quero, eu me esforço, eu luto para não me inspirar nos imbecis. Mas tá foda, tá mto mto foda!

Poeta: essa atitude com o cachorro é algo que eu não queria esperar de ninguém.