quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Feliz Navidad

Ainda não acabou.

Teve família reunida, pessoas que há muitos anos eu não vejo, e que, portanto, fica aquele climão de "eu não tenho nada para conversar com vocês". Fora que é a mesma família que já protagonizou barracos homéricos no natal, portanto fica aquele mau jeito, aquela coisa de não querer muito que eles estejam aqui, mas já que estão...

E a vontade imensa, gigante, incomparável, de estar em qualquer outro lugar que não aqui aonde eu estou. De estar com outras pessoas ou mesmo sem ninguém. Estar sozinha, como eu sempre estou mesmo quando estou reunida com minha família para as festividades.

Esse ano eu mandei mensagem de natal para todo mundo via orkut, ou para alguns mais chegados via email. Mas sabe quando você pára e pensa: pra quê é mesmo que eu estou fazendo isso? Sei lá, achei que o espírito de natal tinha colado no meu peito. Mas não colou. Continuo não gostando do natal, continuo me escondendo no banheiro pra chorar, continuo indo dormir bêbada para deitar sem pensar. Continuo escondida no quarto no dia seguinte para não enfrentar a família com aquele ar de "é natal, sejamos felizes".

Os vizinhos estão organizando um churrasco, ou a continuação daquele que a chuva atrapalhou ontem. As vozes são felizes, é muita gente falando ao mesmo tempo, mas eu não seria capaz de dizer que alguém esteja triste, ali, neste momento. Será realmente que todo mundo é feliz no natal? Será que só porque eu comi bastante peru, tomei bastante vinho [ou cerveja, no meu caso], abracei muita gente boa, ganhei muito presente, eu TENHO QUE ser feliz?

A baboseira toda da troca de presentes, e fotos, e sorrisos... sei lá, isso é demais pra mim. Eu estou triste, imensamente triste, porque mais uma vez, neste natal, o 25º da minha vida, eu continuo estando com pessoas que eu não quero estar, continuo vendo coisas que eu não quero ver, continuo sorrindo sorrisos que eu não quero sorrir, continuo falando coisas que eu não quero falar.

E continuo não abraçando as pessoas que eu quero [ou não] abraçar. Mas mesmo assim, mesmo estando imensamente triste, mesmo escrevendo coisas que não tem o menor nexo nesse meio de felicidade sem fim... mesmo sabendo que esse post ficou muito mais emo do que eu gostaria que ficasse, desejo a cada um de vocês que aqui estiveram neste ano, um Feliz Natal!

Beijos no corpo.

6 comentários:

Perdido disse...

Olha, também não gosto do natal, estou meio pra baixo (mulheres, claro) e não sigo meus conselhos (quem segue os próprios conselhos afinal?), mas acabei de assistir KungFu Panda, então aqui vai:

Porque não vai ficar com quem quer ficar no natal?

O passado passou... o futuro é um mistério... e o agora é uma dádiva, por isso chama presente!

Feliz natal coração!

Que parte do corpo?

Andarilho disse...

Eu passei o natal dormindo.

E vou voltar pra cama (sozinho), hauhauhau.

Unknown disse...

Puxa Ana...
Triste passar uma data especial com quem você não gostaria...

Obrigada pelo recadinho no orkut.

Desejo, agora que já passou o natal desse ano, que o do ano que vem seja melhor. E que o Ano Novo, ao menos, seja mais divertido.

Beijos

jujudeblu disse...

É amiga, foi o mesmo que eu pensei... feliz Natal? Quem é feliz nesse dia, de verdade?

¬¬

Anônimo disse...

Os meus Natais ficaram muito melhores depois que conheci você.

Por ora... é isso.

Ana P. disse...

Perdido: eu não vou ficar com quem eu quero no Natal por um motivo MUITO simples: ele não quer. Nem eu tenho tanta certeza assim se eu quero. Escolha a parte que melhor lhe convier e seja feliz!

Andarilho: que beleza, eu não pude passar o natal dormindo. Talvez tivesse sido melhor!

Má: certeza o ano novo será mais divertido: eu vou estar bêbada! \o/

Ju: o problema é que as pessoas esquecem de ser e fazer feliz em todos os outros 364 dias do ano. Foda.

Neutron: eu não tenho nenhuma palavra que possa explicar o quanto você é importante pra mim. Difícil perceber pelas QUINHENTAS MILHÕES de mensagens diárias, né? hahahahahahahahahaha! Feliz natal pra você, meu quindim doce de padaria de esquina! ^^

E no ademais, beijo na bunda de todo mundo!