segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Questão / questões

Eu ia fazer um post aqui sobre vários assuntos. Então, escolhi apenas um, que eu acho que as opiniões de vocês serão bem importantes [e também pra não transformar isso daqui no "blog da Ana P."! Hã!]

Tem uma coisa que eu ainda não consigo aceitar, que é a questão da traição. Por quê raios alguém se compromete com outrem e fica arrumando terceiros(as)?
Isso é algo que de fato eu não compreendo, não me desce, não faz sentido.

Já pensei que é o lance do machismo [no caso da traição masculina], de TER alguém e de CONSUMIR outros alguéns, transformando as outras em simples propriedade e objeto, respectivamente.

Já pensei também que são pessoas que têm medo de ficar sozinhas no mundo, por isso "conservam" um relacionamento infeliz e TENTAM suprir suas reais expectativas em outro alguém.

Eu acho que as pessoas não precisam de um relacionamento estável hoje em dia. Elas podem escolher, de boa! Embora que... Quando as pessoas vão a casamentos, é quando mais se exige que todos tenham relacionamentos estáveis.
Aí que entra a questão: as pessoas de fato podem ficar solteiras?
Sinceramente, não sei.

A sociedade nos cobra a todo instante termos alguém pra PRESENTEAR no Dia dos Namorados. Ter alguéns pra PRESENTEAR no Natal. Ter alguém(ns) com quem gastar os preservativos e todos os aparatos eróticos disponíveis no mercado.
Por fim, a sociedade nos cobra muita coisa e, por mais que você seja uma pessoa super-resolvida consigo mesma, vão existir muitas horas em que você vai sentir batendo FORTE nas suas costas as cobranças da sociedade.

Então, eu me pergunto sobre outra coisa: se as pessoas são quase OBRIGADAS a se relacionarem com alguém, coincidindo muitas vezes um relacionamento tipo "namoro" "noivado" casamento", o que leva essas pessoas a acharem que as demais são OBRIGADAS a se relacionarem com elas, sendo as "terceiras" ou as "aventuras"? Porque, meo, SE VOCÊ QUER NAMORAR E TÁ INFELIZ, O PROBLEMA É SEU, EU NÃO VOU SUPRIR TUAS CARÊNCIAS MEU AMIGO!

Eu fico mesmo muito, mas MUUUUUUUUUUUUITO indignada com essas pessoas que resolvem arrumar compromissos e ficam achando que as outras estão afim de se relacionarem com elas nessa condição!!! Ou será que teremos todos que assumir o estado de HIPOCRISIA UNIVERSAL?
Você finge que namora.
Eu finjo que não quero nada "sério" e que ser sua "amante" é algo super "tranquilo"... Cool...

Ahan, vai nessa...

Por que, mesmo quando você não está afim de ter algo "sério" com alguém, meo, você não é OBRIGADA a sair com pessoas comprometidas!!!

Isso, de fato, é uma coisa que eu não compreendo e gostaria que vocês emitissem vossas opiniões.

11 comentários:

Ana P. disse...

Tá bom, vou emitir minha opinião.

Eu já traí, você sabe disso. Você sabe mais, sabe que eu também já saí com caras comprometidos. E que mesmo depois de saber disso, eu continuaria saindo. Por que, você me pergunta?

Esteja preparada para a resposta, pq ela é mais simples do que vc possa imaginar:

porque sim.

Ah, magina, Ana P., vc se sente pressionada pela sociedade a ser a comedora, você tem que pegar muitos, pegar todos, nunca estar sozinha, independente do cara ser comprometido ou não!

Ahn... não não, eu peguei pq eu quis. Eu traí pq eu quis. Quando eu não me senti bem traindo, eu terminei, mas até eu não me sentir bem, levou tempo.

Acho certo trair? Não, não acho. Mas tb não acho certo casar, pq as pessoas querem o tempo todo fingir algo que elas não são, e aí, minha cara, seja num relacionamento amoroso, seja numa amizade, seja numa família, seja no trabalho. O tempo todo queremos ser aquilo que não somos. O ato de trair não é nada além disso, de fingir ser aquilo que não somos.

E vale um adendo, não é só homem que trai. E isso não começou hoje. As pessoas humanas traem desde que o mundo é mundo. O que mudou foram os meios de comunicação, ou seja, ficou mais fácil de você descobrir uma traição.

Eu não acho certo taaaaanta coisa nesse mundo, que a traição em si, entre homem e mulher, acaba sendo bem secundário. Se tu quer saber, MUITO MAIS GRAVE pra mim é traição entre amigos.

Ah... isso tá quase dando um post. Xá pra lá. Melhor eu ir dormir.

Andarilho disse...

Eu acho que as pessoas traem pq elas querem tudo. Porque ninguém é completo. Então elas buscam ir montando um Frankestein, de várias pessoas.

Ou não, vai saber, eu nunca traí nem fui traido, por uma impossibilidade semântica.

Márci disse...

Eu acredito nakilo que todos dizem...Qeum ama não trai. E tudo que envolve amor é uma coisa muito complexa.

Há momentos em que não creio no amor...Mas há momentos que sim...vejo casais a minha volta que óbveo não vivem sempre as mil maravilhas...mas que percebe-se sim que HÁ o amor....

Mas eu não coloco a mão no fogo por ninguém.

E já fiquei com caras comprometidos tb....e na minha cabeça o problema não é meo. Cada um cada um....

Mt complexo isso.

Perdido disse...

As pessoas aceitam ser amantes por dois motivos:

1) Porque as pessoas não querem os "problemas" de um relaconamento oficial; ou

2) Porque elas acreditam que a pessoa vai terminar o relacionamento para ficar com elas (foi o meu caso...)

Santa ingenuidade, Batman!

Anônimo disse...

Jeremias 9,17

Ana P. disse...

Discordo completamente do Perdido. Traição baseada em problemas dos outros é coisa de uma mente completamente mal-estruturada e com uma certa falta de amor próprio. Well, well, well. Vale uma discussão.

E Má, eu ainda diria mais, diria que quem RESPEITA, não trai. Pq o amor, essa coisa banal e idealizada pelas novelas da Globo e pelos filmes de Hollywood, esse não existe, nem nunca vai ser perfeito ao ponto de ser motivo único para não-traição.

Mas tb... vai de cada um. E eu acho tb, complementando meu comentário de ontem, que cada um deveria cuidar da sua própria vidinha miserável.

jujudeblu disse...

Ana P, vc está revoltada hoje pelo visto... ¬¬

Ana P. disse...

Ahhhh, Jussara Maria, faz os posts e num guenta os esporros???

Se num güenta, bebe leite, xuxu!!!

ahuahuahuahuahuahuahuhauhauhauhauhauhaua!!!

Brincadeirinha. Num é revolta. É um comentário que acabou saindo com uma leve entonação estressada. Desculpa! Eu ando lendo muita informação na minha vida, dá um desconto pra sua miguinha! *__*

Pamela Lima disse...

Opino ou não opino?

Pamela Lima disse...

Já traí, já fui traída, e não me lembro de ter ajudado alguém a cometer traição.

Mas traição não se mede. De repente eu nem fiz mal a ninguém, vai saber? Se duvidar eu fiz bem. E se me trairam e eu não fiquei sabendo...isso simplesmente não fez a menor diferença em minha vidinha.

Fato é que nunca mais traí. Segundo "a sociedade" tive motivos de sobra e oportunidades mil, é bem verdade. Namorar, trair, ficar, pegar, casar e ter filhos são escolhas. Não fazer nada disso também.

Não é moralismo, ou conservadorismo, apenas resolvi desencanar com isso. Prefiro deixar a cargo e peso da outra pessoa trair ou não.

Bem resolvida só na frente do espelho. "Eu me auto engano a mim mesma própria", that's it! rs.
Há mais de um ano optei pela solteirice [que já é quase um celibatário involuntário, mas tudo bem, rs].

E aqui sozinha, espero o sapo virar príncipe encantado. Sou boba mesmo!

Claudia Lyra disse...

Cara... traição é barra. Dos comentários todos aqui, os que mais parecem com o jeito que penso são da Ana P. (graaandeeee novidade, né? quase sempre me identifico com o que ela fala, hahahahaha). Principalmente no quesito respeito. Traição é, basicamente, falta de respeito mesmo. E sem respeito, não há relacionamento que resista a um peteleco.