sexta-feira, 14 de março de 2008

Vc tem fome de quê?

Como alguns já sabem, eu trabalho junto com uma equipe marromenos grande de saúde.

Outro dia, recebemos uma visita de uma outra equipe, e nossa Coordenadora [chamarei de "C"] estava reunida com essa equipe.

Eu nem sabia da tal visita, mas quando entro na sala da equipe, eu vejo algumas pessoas estranhas e, como não sou NADA discreta, páro meio de boca aberta pra tentar entender o que se passa ali.

A dona C olha pra mim e me apresenta pras visitas. Já era a hora do café da tarde, mas não havia nada pra eles degustarem. Havia apenas 2 garrafas com café [uma com açúcar e a outra sem], mas que eu não duvido que ninguém tenha oferecido o tal café. Normal, na correria, as pessoas nem pensam muito nisso!

As pessoas, vírgula! EU penso!

Então, após falar com as pessoas da sala, resolvi sair pra buscar algo pras visitas comerem.
Fui em direção à cozinha, falei com uma pessoa da equipe:

J: oi, vim buscar algumas coisas porque estamos com visita...
Pessoa: visita?
J: é, a C está com o pessoal da Equipe X lá na salinha e eu queria levar algo pra elas junto com o café!
Pessoa: mas a C pediu?
J: não, mas ela tá lá com as pessoas, então eu resolvi vir buscar né...
Pessoa: ah bom, então pega isso... [e meu deu um monte de coisas pra eu levar].

No caminho, minha amiga chegou pra mim, disse:

Amiga: Ju, vou ali fumar, vamos comigo? [eu não fumo, mas a gente brinca sempre pq qdo ela vai fumar é o único tempo que temos pra conversar, e geralmente eu vou lá "fumar" um chá! hehe]
J: já to indo, só vou levar isso daqui, porque a C está com o pessoal da Equipe X lá...
Amiga: mas ela pediu????
J: não, uai, nem precisa né!!! [com ela eu posso ser mais direta hehe]

Ainda no caminho, passo por mais 2 pessoas da equipe e uma outra passa por mim, todas ficam olhando eu levar os biscoitos e frutas, eu comento que estou levando as coisas lá pra sala e que temos visita. Qual vcs acham que foi a pergunta de todo mundo para mim??????

Mas a C pediu???

A essa altura já não me esforço pra explicar...

Chego na sala e ofereço pras pessoas. Pego meu chá, adóço e saio, vou lá "fumar" com a minha amiga.
Chegando lá, ela diz:

Amiga: Ju, as pessoas aqui em São Paulo não são assim! Elas não ficam oferecendo coisas pras pessoas e tal, não são tão... é, bem como dizem, a gente aqui não é tão...
J: são egoístas, egocêntricas, egocentradas, indiferentes, isoladas, insensíveis!!! [RISADAS]
Amiga: também não precisa exagerar né... [RISADAS]
J: hehehe mas estou sabendo do que vc tá falando...
Amiga: é... não somos muito de tratar assim bem as pessoas... assim... entende, né?
J: entendo... é, mas eu sou...

****************************************************

E o que me fica é: será que é SÓ porque eu não sou de SP, ou seria por algum outro motivo???
Por que, conheco N pessoas que são da minha própria cidade e que reclamam da mesma coisa!

****************************************************

A pergunta que me fica é: do quê temos fome?
Aqui em Sampa PARECE que as pessoas só têm fome mesmo é de ganhar dinheiro... Mas digo que parece, porque talvez não seja o que de fato ou, em essência, é!

E viva o nosso cafezinho com cookies!!! ^_^


7 comentários:

Fefa Liguori disse...

Hum...será que nesse caso as pessoas que te perguntaram: Mas a C pediu? não estavam com medo dela? Digo, só fazem se ela pedir, mandar, sei lá? Será que falta um pouco de atitude e as pessoas ficaram indignadas com a sua iniciativa? Porque eu tenho esse tipo de atitude, e acho que muitos Paulistas também tem, uns mais, outros menos, é claro. Não dá para comparar com um bom mineiro, esses sim são hospitaleros ao extremo...mas sei não se no caso foi egoísmo, viu?!?

jujudeblu disse...

No caso num era medo não, Fe, pq todo mundo tem a liberdade de fazer isto, tanto que às vezes eles fazem, mas só quando tem SÓ o povo da equipe, não pra visitas! hehehehe

;~)

Márci disse...

Adooooro pessoas PROATIVAS ! E vc definitivamente é uma pessoa assim !!

Ah, esse negócio de falar que paulista é X,Y,Z é meio errado..nhunf, acho que varia de pessoa para pessoa, não só é uma questão de região ! Nhunf !! rsrsrsrsr

Enfim, mas continue proativa e simpática assim ! Isso é bom !

Unknown disse...

Pode ser tb que as pessoas que te perguntaram estavam indignadas ao pensar que vc, uma psico, foi obrigada pela C a trazer os comes...

Não é todo mundo que é assim, não viu? Que não se preocupa em acolher bem o outro... E não é só em Sampa não, viu?

Andarilho disse...

É verdade, pessoas de cidade grande tendem a ser menos hospitaleiras. A não ser que vc seja um cliente milionário, aí vc vai ter toda a hospitalidade do mundo.

Ana P. disse...

Amiga, vc sabe como eu simplesmente abomino generalizações, então eu DISCONCORDO totalmente que o povo paulista não tenha esse tipo de atitude de levar cafezinho para visitas, por exemplo.

Pode ser que tenha outros N fatores a serem analisados. Pode ser que as pessoas simplesmente não tenham se sentido tão à vontade com as visitas como vc se sentiu. Pode ser que eles tenham achado que a reunião não podia ser interrompida. Pode ser que o café que você foi oferecer estava sendo guardado para o final da reunião, ou para outra ocasião qquer. Enfim. Simplesmente falar "as pessoas não pensam nisso, mas eu penso" é complicado...

Precisamos conversar mais. Sampa é mto, mas mto grande, e tem mtas, mas mtas pessoas, e fica mto complicado de analisar o comportamento geral dos paulistanos apenas com um punhado de pessoas com as quais a gente convive.

No ademais... vc é foda, nunca aparece no Coffee, mas quando aparece detona tudo! hahahahahahahahahahhaa!

jujudeblu disse...

Deixa então eu explicar uns pontos:

1 - O café já estava na sala. Qualquer um que consegue entrar lá, tem todo o direito de pegar o café e se servir.

2 - As coisas que eu peguei pra levar pra eles, num era pra deixar pra depois, porque SEMPRE tem, estão na cozinha, e mta gente vai lá pegar, só que no caso ninguém tinha feito isso ainda e eu pensei na visita.

3 - não era uma reunião, era só umas pessoas visitantes na salinha onde todo mundo da equipe pode entrar, onde a gente fala um monte de bobagem e tals... num era nada formal

4 - quem disse que as pessoas de SP não fazem, foi minha amiga. Eu não quis dizer que o fato de eu NÃO ser de SP me torna uma pessoa mais hospítaleira, pelo contrário, foi isso que eu falei no post quando perguntei "será SÓ este o fato???". Existem N pessoas que não são de SP que tbm não são hospitaleiras...

Bjuuuuuuuuu!!!