sábado, 9 de fevereiro de 2008

Exes

Faz tempo que penso que a palavra "ex" não devia existir no vocabulário. Porque sempre achei muito chata essa história de ter "ex"!
Digo, achei. Digo, pensava.

Por que não penso mais assim!

É muito bom poder termos "ex"! Aliás, é maravilhoso! Imagina se a nossa vida fosse como a séculos atrás, em que nós [principalmente mulheres, porque os homens até podiam nos deixar, mas nós não podíamos deixá-los!] tínhamos que conviver a maior parte de nossa vida ao lado de um cara, que nossos pais escolhiam e que muitas vezes não rolava nenhum sentimento por eles!
Muitas apanhavam, muitas eram humilhadas, traídas, viviam para procriar e... para ter um homem do seu lado!

Venho então comemorar com vcs o nosso modo de viver que nos permite termos exes e até, não termos!

\o/

Essa sensação de liberdade é muito boa!

***************************************
De fato, essa liberdade não existe.
Porque a questão romântica está em alta, ainda. Amar alguém é obrigação de todo ser humano e só falta estar prevista em lei!

Mas digo que me sinto uma pessoa paralela a este mundo. Apertei o pause nessa questão sentimental e talvez o play nunca volte a funcionar!

Contudo, ao pensar em todos os "exes" que fizeram parte da minha vida, dou sempre um belo suspiro de quem diz "ufa, ainda bem que eles viraram 'exes'!!!"

***************************************
O fato é que não estamos prontos, ainda, para pensarmos em romper relações. Fomos criados com o sonho de uma relação duradoura, como no século XV e, quando nossas relações se rompem entramos numa grande crise.

Quer dizer, as pessoas entram!
Porque... não, eu não entro mais!
Ao contrário, festejo o fabuloso fato de poder romper as relações e até pensar em não formar nenhuma outra duradoura para o resto da minha vida!!!

O período do resto da minha vida, se Deus quiser, será longo! Mas de duradouras, se permanecerem as amizades, já estarei eu muito feliz! \o/

[vou ali comemorar e já volto!!!]

6 comentários:

Ana P. disse...

Minha mamãe diz pra mim que ninguém nasceu pra ser sozinho. Cada um tem uma missão nessa vida, Ju, hj em dia eu sei disso, e ninguém precisa cumprí-la sozinho(a).

Anyway, eu acho que amar tem que ser obrigatório SIIIIMMMMM!!! Teve um cara grande e um Grande Cara que basicamente queriam dizer a mesma coisa: ALL WE NEED IS LOVE! LOVE IS ALL WE NEED!

Eu desacredito totalmente de uma vida sem amor.

E... bom, tem uma comuna no orkuta[aliás, vááárias, acho que o Sr. Orkut deveria controlar isso, muitas comunidades com o mesmo tema, mto tosco isso!], chamada "Ex bom é ex morto". Puta coisinha de mulher mal amada isso!

Meu, acharia super batuta ter uma amizade saudável com ex. Pq afinal, foi alguém com quem vc partilhou momentos importantes da sua vida. Mas infelizmente... os seres humanos ainda não estão preparados para isso [no geral]!

Falei demais! BejuTchau!

jujudeblu disse...

FAlou demais nada!

O que quis dizer com "amar alguém" era no sentido de querer um cara/guria pra dividir a vida, tipo casar e tals...
Mas óbvio que concordo contigo que não dá pra viver sem amor!
Enfim... diferentes expressões!
Espero que o povo entenda melhor agora!
Bjus!

Márci disse...

É ! Poder ter EX é bom emmuitos casos ! Ter amizade com EX tb é algo que pode ser compreensível, dependendo do caso e do grau de evolução da mente das pessoas em questão...eu digo...da maturidade destes seres.

Sim ! Comemoremos a liberdade ! Enquanto ela existe !

Anônimo disse...

Cara... eu sou bem amigo da minha ex. A gente troca e-mails com freqüência e eu ainda tenho uma relação legal com a família dela. Antes disso a gente brigou muito, é verdade... mas, hoje, temos uma importância mútua que faz bem pros dois. [que coisa mais emo! hahahaha]

E, Ana... eu tô nessa comunidade de "ex boa é ex morta" por causa de uma avulsa aê. Hahahahahaha

Beijos, Marias!

Unknown disse...

Bom termos a liberdade que não teríamos a alguns anos...

Claudia Lyra disse...

Ah... nem tenho tantos 'exes' assim... mas esse seu papo de que você não vai ter nenhuma outra relação duradoura... ah, Juju... nada é pra sempre, né não? Nem essa sua vontade de ficar imune aos apelos do coração.. hauahuahauahua... Beijos!