sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Papo de cabeleireira

Cada vez que vou no salão, saio de lá me sentindo a pessoa mais bonita da face da Terra!
Acontece que as cabeleireiras costumam ter o dom de nos fazer sentir melhores!

A minha, no caso, fazia mais de 1 ano que não a via. A vi esses dias e ficamos colocando os assuntos em dia. Ela, se abrindo comigo [como a uma psicóloga], eu atualizando os últimos acontecimentos da minha vida. Pois acontece que, nesse ponto, ela veio com um papo muito comum: vc está casada? Minha resposta mais-que-automática: NÃO!
Ela diz "achei que tu tivesse casada já" e eu digo "não, não deu certo, tá doido... não vou casar tão cedo não" e ela automaticamente diz "aquele teu namorado era muito feio mesmo!"

[aqui eu abro um parêntesis]
Aí que entra meu espanto: ou as pessoas falam isso pra me consolar [do quê?], ou elas... são muito diferentes de mim! Porque, talvez eu seja mesmo muito estranha [como diz Miss P.], ou seja muito sincera, mas o fato é que todo mundo me fala a mesma coisa que a tal cabeleireira e enquanto eu namorava não falava nada disso!

Foi o que eu disse a ela: "é, não me espanta esse comentário, que é o que todo mundo diz..." ao passo que ela responde "ah, desde que eu vi ele o achei muito feio pra ti, tu merece coisa melhor! Credo! No dia que eu o vi, falei com minha colega de trabalho, que vc merecia um cara melhor do que ele! Mas... quando a pessoa tá namorando a gente não fala, né?".

Eu me pergunto: POR QUE NÃO FALA????

Num sei... eu costumo sempre dar um jeitinho de falar o que eu penso, nem que seja num tom de brincadeira, mas falar... No meu caso, ninguém falava isso. Ou as pessoas estão mentindo pra mim agora, ou agora que elas estão sendo sinceras!
[fecho parêntesis]

E o fato foi que eu saí da cabeleireira, não só com o cabelo "novo", mas com as unhas novas e a auto-estima elevadíssima! Não só pelo fato do corte de cabelo, mas também por ela elogiar muito meu cabelo, dizer que ele está melhor, mais bem cuidado, está bonito. Ao ser questionada por mim sobre a tintura vermelha que gostaria de fazer, ela me sugere manter o cabelo como está, pois assim está muiiiiito bonito, e como estou numa fase de muito estudo [e gastos], seria melhor esperar pra tingir em outro momento. [estou pensando...]

As cabeleireiras, de maneira geral, costumam ser como confidentes pra muita gente. No meu caso, eu sou mais fechada mesmo, falo pouco da minha vida pessoal e geralmente só quando instigada.
Mas tem cada uma que aparece no salão, que peloamordaSantaMãeCoxinha [que alface linda!], eu não queria estar na pele das cabeleireiras, de JEITO NENHUM!!!

Gostaria de saber das histórias de vcs com as cabeleireiras e, se sobrou algum homem que agüentou ler isto aqui até o fim, gostaria de saber das histórias com seus cabeleireiros! Será muito diferente????

BjuJukaS!

[ouço esta música mas não estou apaixonada...]
[embora eu me sinta tão bem que até pareça que estou! ^_^]

8 comentários:

Fefa Liguori disse...

Ah, meu cabeleireiro atual é uma flor! E, no caso, ele nunca me falou que meu (ex)namorado era feio, pelo contrário, ele queria era o namorado pra ele. Hehehe! Sempre me deixou isso claro!
E ele também foi cauteloso quando eu disse que queria pintar meu cabelo de vermelho, justamente por causa da manutenção, que não é barata!
E, pode apostar, cabeleireiro(a) em geral é tudo a mesma coisa: fofoca geral da vida de todo mundo!
beijosss!

Anônimo disse...

Eu com o meu cabeleireiro costumeiro ( que é em Poços ) falo mais sobre a cidade, o que está acontecendo de novo? O que ele está achando do prefeito e coisas assim...

Unknown disse...

Bom... eu sou mais fechada, não fico tagarelando...
Só quando elas perguntam algo...

E a manutenção do meu cabelo vermelho não sai tão cara... mas só porque eu vou numa escola de cabeleireiros... mas que acaba com o cabelo, isso acaba!

Claudia Lyra disse...

Bom... sou suspeita pra falar de cabelos vermelhos, né? Hehehehehe...
Pinto o meu de dois em dois meses e, agora, descobri um creme tonalizante pra usar entre uma pintura e outra, só pra reavivar a cor. Então não me dá tanto trabalho assim.

Quanto à feiúra - ou não - de seu ex... até compreendo não falarem nada enquanto o namoro tá rolando. Sei lá, pode ser que a pessoa fique ofendida. Lembra quanta coisa falei pra você sobre o relacionamento naquela época? Não foi fácil pra mim, mas falei porque gosto muito de vocês dois.
Obviamente, essa coisa de beleza/feiúra é o que menos importa, é questão de gosto, a gente nem conversava sobre isso. Mas ainda assim, foi difícil dizer o que eu pensava, porque não queria magoar vocês ou ser mal interpretada. :)

Ana P. disse...

Surprise! Homem tem cabelereiro??

Bom, vc conheceu a minha cabelereira, vc já sabe como é minha relação com a dita!

E... eu num tenho o péssimo costume de falar pras minhas amigas que o namorado delas são feios, pq em geral eu num acho, eu acho que gosto é que nem bunda, cada um tem o seu. O cara que vc pode achar LÉÉÉÉNDO DE MORRER, eu posso achar horrorível e vice versa!

Entende??? É questão de gosto mesmo!!!

E vc não é estranha, vc é esquisita, e não, os dois não são a mesma coisa como eu já lhe disse outras vezes!!!

Ana P. disse...

No caso de homem não seria barbeiro??? sei lá...

Márci disse...

Eu não posso ser tão confidente assim com minah cabelereira ! kkkk..Afinal, ela é minha mãe...e as mães não podem saber de exatamente tuuuudo da nossa vida !!! kkkkkkkkkkk !!!

jujudeblu disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Márci, que enrascada, frô!

E eu tbm achei que homens tivessem barbeiros, mas essa expressão anda meio demodé né? [kkkkkkkkkkk]