domingo, 7 de março de 2010

Concentração? Tipo de futebol?

Eu tenho problemas de concentração. Gravíssimos. Quem já sentou na mesa do bar comigo percebe que, mesmo antes de ficar bem louca, eu já mudei de assunto umas 500 vezes. Porque eu lembro de assuntos mais interessantes ou porque eu cansei de falar daquilo mesmo. E muitas vezes eu conto a mesma história mais de uma vez, porque né, nem lembro que eu já falei aquilo antes.

Daí que eu me perco com muita facilidade nos assuntos, tanto que, eu vim até aqui pra compartilhar isso com vocês e acabei esquecendo do que eu ia falar.

Esse ano na faculdade eu tô com uma novidade que é a disciplina EAD. Pra quem num sabe, as faculdades estão com um esquema bem fiodaputa pra ganhar dinheiro do povo besta, que são as disciplinas on-line [Ensino À Distância]. Eu posso falar que eu particularmente acho isso uma bosta? Acho mesmo.

Agora no primeiro módulo da matéria [que aliás, é Metodologia da Pesquisa Científica, no terceiro ano da faculdade, antes tarde do que nunca, né?], é falado sobre a disciplina que deve ser exigida do aluno, que ele tem que aprender a estudar sozinho, que ele tem que ver que na Universidade é diferente da escola, que ele num vai passar no decoreba, mimimi. Okey, até aí eu super de acordo e super concentrada na leitura.

[mentira, tô bebendo desde 15h, como posso estar super concentrada? só se for no álcool, não vou fugir do assunto, prossiga]

Daí na leitura tinha algo sobre o aluno não pode dispersar.

JURO PRA VOCÊS, BRISEI!

Dispersar... tipo dispersão... mas dispersão é coisa de carnaval, num é praonde as escolas de samba vão depois do desfile? Aliás, esse ano eu nem desfilei, mas certeza do ano que vem não passa. Meu irmão desfilou, eu até gostei da fantasia dele, mas ah, eu nem consegui vê-lo na tevê. Meus amigos vieram aqui em casa assistir comigo, depois do desfile a gente viu O Albergue II. O horror esse filme, e pensar que em julho eu vou ficar num albergue em Buenos Aires. Julho... férias... caralho, como eu tô cansada. Eu só queria não ter que ir trabalhar amanhã, domingo é foda, acho que todos os domingos da minha vida eu sempre pensei isso. Quando eu namorava era pior, porque né, eu geralmente ia pra casa dele no domingo e nossa, ele morava lá na casa do caralho, tinha que pegar ônibus + metrô + ônibus pra voltar pra casa, daí sim a preguiça é maior. Acho que por isso que hoje em dia eu evito sair de domingo. Mas pensa que vida de merda é ficar em casa todo domingo, bebendo na frente do computador, como uma sem amigos. E nem falar dos textos pra aula online que eu tenho que ler e CARALHO, ME DISPERSEI, TENHO QUE VOLTAR PRO TEXTO!

Então que eu tenho aquela leve impressão de que eu vou me foder nessa matéria online. Isso porque é das mais fáceis que eu já vi, Metodologia da Pesquisa Científica. Até mesmo porque abrange tudo o que eu aprendi a duras penas, e sozinha, nesses dois primeiros anos.

Adoro minha faculdade.

[vou nem entrar no mérito de que o curso é inútil, por que né? já falei disso]

4 comentários:

Andarilho disse...

Ia comentar alguma coisa, mas esqueci.

Sardinha Mestre disse...

Eu li duas vezes o que tu escreveu e não cheguei a lugar nenhum.... bebida + post não combina, hahahaha.. muito disperso.

Márci disse...

Geeeeente....Muito bom esses textos que a gente vai escrevendo como se estivesse conversando na mesa do bar. De fato a gente começa falar uma coisa, que leva a outra e a outra, e a primeira coisa acaba ficando pela metade. Muito dygno isso...Sinal de que vc é uma pessoa com muitos assuntos! Atoron...

Unknown disse...

eu aprendi MPC num livro. Li o livro, fiz a monografia final e pronto. Das aulas eu mal lembro rs

E relaxa, o clube das DDA está aí pra provar o quanto é melhor abstrair...