segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A human being that was given to fly

Taí ó, falar uma coisa procês. Tô com uma saudade da porra do ano de 2005. Então vocês me perguntam "e aí, Aninha, que rolou em 2005 pra você ficar com saudades?"

Bom, 2005 foi o meu primeiro ano como solteira depois do fim de um namoro de dois anos e meio. Tirando esse detalhe do fim do namoro que é algo que me traumatiza até hoje [detalhe que a filhadaputa da história sou eu, brigada], 2005 foi um ano que entrou pra minha história, porque foi o único ano que eu realmente me diverti tendo o mundo todo nas minhas mãos.

Não pensei nisso agora do nada, tô aqui numa overdose de Pearl Jam que não consigo parar. Em 2005 eu fui no show do Pearl Jam, essa foi a última coisa de MUITO MEGA PLUS ADVANCED MASTER FELIZ que aconteceu em 2005. Antes disso eu fui também no show dos Strokes, fiquei mega bêbada, fiz coisas que prefiro não comentar e fui trabalhar bêbada. O ano novo de 2004 pra 2005 também foi memorável, porque foi o ano que eu passei o reveillon no posto de gasolina. Também sem comentários.

2005 foi o ano que eu passei mais dias bêbada, acredito. Bêbada de verdade, gente, por isso digo aos jovens que me conhecem há pouco tempo que não, eles NUNCA me viram bêbada de fato. Conto nos dedos de uma mão os amigos que já me viram bêbada de verdade. Foi o ano que eu perdi a memória por causa da bebida, e a experiência foi horrível. Dizem que eu fiz algumas coisas, e eu efetivamente NÃO LEMBRO, portanto, se eu não lembro, eu não fiz.

Foi o noivado do meu irmão. Isso foi legal. E foi lá que eu perdi a memória, mas abafa o caso, sim?

Em 2005 eu fiz o curso de caixa, foi quando eu descobri alguma coisa na Caixa que me fazia feliz. Só quatro anos depois eu consegui minha função, coisa que também abafemos o caso sobre se eu tô feliz ou não. Mas quando chega o dia do salário eu fico feliz, fico triste porque no mesmo dia vence a fatura do cartão, aí eu fico pobre de novo.

Em 2005 eu não ligava pra essa baboseira de ficar com alguém só se eu gostar dele. Tipo, eu não precisava estar apaixonada pelo cara pra dar uns pegas nele. Eu podia só sentir um tesão que já tava bom. Foi com o tempo que eu fui ficando besta. Então quer dizer, minha vida sexual em 2005 foi bem interessante. De lá pra cá foi deprimente, mas isso é mais uma coisa pra gente abafar o caso.

[algumas coisas se salvaram nesse "de lá pra cá", mas né... sinto falta de MG, hahahahahahahahaha]

Bom, o que me fez lembrar que 2005 foi foda é essa overdose de Pearl Jam, né? É. Eu nunca vou esquecer a sensação que eu tive naquela tarde de 03 de dezembro no Pacaembu. Cheguei cedo pra ficar SOZINHA na fila, tipo, maior galera com amigos e tals, e eu sozinha na fila. Nem liguei, comprei uma breja, acendi meu cigarro e fiquei lá... repassando trocentas músicas do PJ na cabeça e só pensando no quanto eu ia gritar se eles tocasse Given to Fly [que é uma música que diz muito, mimimi, um dia eu explico]

Daí que eu lembro dessa, porra, como eu chorei! E quando começou Present Tense? Arrepio no corpo todo! Eu fiquei rouca quando começou Jeremy, chorei de rir quando o Eddie errou o comecinho de Elderly Woman e fez a contagem à la U2 [uno, dos, tres, catorce, whatever]. Daí veio a trilogia: Hide Your Love Away [só fechei os olhos e sonhei, num tava ali, num era possível], Better Man [cantei chorando, me arrepio só de lembrar] e Black. Black.

Chorei com Black de soluçar. Cantando, chorando e soluçando. Pela emoção de estar ali, pela história da música, pelos versos finais [I know someday you'll have a beautiful life, I know you'll be a star in somebody else's sky, but why, why, why can't it be mine?], por tudo o que eu vivi naquele um ano que eu estive solta no mundo, por tudo... naquele dia minha paixão por PJ triplicou.

Daí no final veio Crazy Mary, e o Eddie ofereceu a garrafa de vinho dele pra gente, e eu dançava sozinha no meio da galera, olha... foi tudo perfeito.

É isso. 2005 foi um ano que eu gostaria de viver novamente. Não as coisas que eu fiz em 2005, mas sim as alegrias, as descontrações, a falta de neuras, de mimimi, de draminhas. Os dramas que eu vivi de lá pra cá foi o que fuderam e que sempre me fizeram avaliar todos os anos como uma bosta de vida e tudo mais. Eu queria voltar a ser aquela menina tranquila que eu fui em 2005. Voltar a ser a amiga de boa que eu era em 2005. Voltar a ser magrinha como eu era em 2005 [hahahahaha, com esses queijos cearenses que minha mãe trouxe do RJ*, olha, impossível!], voltar.

Se possível, a ser uma pessoa sem neuras, já ia ser de grande ajuda.

Pra ficar melhor, só se o Pearl Jam resolvesse voltar esse ano. Eu ia. De pista de novo. Pra dançar, sozinha e feliz, no meio da multidão...

*lá no RJ tem a feira dos Paraíbas, mais conhecida como feira de São Cristóvão, que, mesmo pra você que num curte as tradições nordestinas, só por esse queijinho do Ceará vale MUITO A PENA conhecer. E os forrós são também memoráveis, hahahahahaha!

4 comentários:

jujudeblu disse...

Carajo!

Sabia que SEMPRE que eu vejo um vídeo do PJ eu fico com inveja pq vc foi ao show? E eu fico pensando em tudo o que vc deve ter sentido, e sim, eu acredito que tenha sido um dos momentos mais marcantes da sua vida.

Agora... Flor, eu quero muito que seu ano de 2010 seja legal. E, sério, a gente tem uma mania desgraçada de olhar pro passado e achar que ele era perfeito. Mas perfeito, mesmo, só Deus. #frasesprontas mode on.

Sério, flor, eu ti ai love iou!!!

Beijos!

Márci disse...

Aaaaahhh !! Eu não lembro muito do ano de 2005, mas lembro que eu estava feliz...acabando a facul !

É, interessante vc lembrar de tanta coisa, deve ser porque foi bom mesmo hein ! Acho que 2005 está para vc como está 2007 para mim !

Mas enfim amiga, o jeito é fazer o 2010 ser tão bom, de alguma maneira, mas não necessariamente devido aos mesmos motivos, que 2005.

Boa sorte !

Andarilho disse...

Esse papo de nostalgia é tão coisa de velho, hauhauhau

Sardinha Mestre disse...

é foda... todo mundo tem um ano na vida que gostaria de lembrar.

Infelizmente o meu as drogas apagaram e nunca mais lembrarei dele... uahuahuahuahu... to de zuera.

Ano pra relembrar... por incrivel que pareça, foi 2008. Ano perfeito.

Agora... show do Pearl Jam... o nivel dos eventos recreativos que vamos sao extremamentes diferentes.