segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Apenas um vídeo



Estava eu preparando uma palestra motivacional, quando, de repente, me deparei com o vídeo acima. Assista, se você ainda não assistiu ou, se você assistiu apenas a versão feita pelo Bial.
Acontece que esse vídeo marcou um momento da minha vida. Foi quando estava na faculdade, no último dia de aula de Psicologia do Desenvolvimento II, e nosso grupo iria apresentar um trabalho sobre formação de grupos na escola. Como éramos o último grupo a apresentar o último trabalho da última aula que teríamos naquele semestre, ao final resolvemos colocar esse vídeo. Uma mensagem para a turma. Algo que fizesse todo mundo pensar e sentir sobre coisas que estávamos passando. Não tinha a ver com o conteúdo do nosso trabalho, mas sim, da nossa vida. Éramos futuros psicólogos, ou psicólogas (em maioria), estávamos passando boa parte da nossa vida ali, éramos jovens. Tínhamos sonhos, expectativas.
Aprendemos muita coisa ali.

Aquele semestre estava marcado pois algumas pessoas iriam nos deixar. Um acadêmico que jogava basquete tinha sido contratado por outra cidade e tinha que se mudar. Uma acadêmica nos deixaria para ir pros EUA trabalhar de babá por 2 anos (e não se formaria conosco mais). Outra acadêmica iria mudar de cidade.

Quando terminamos de passar o vídeo, algumas pessoas choravam na sala. O nosso grupo sempre fazia trabalhos que mexiam com as pessoas, aquele era o primeiro semestre que eu passaria com essa turma (pois antes eu estudava em outro horário) e já estávamos provocando muito, logo os professores estavam querendo mandar a gente fazer trabalhos para demonstrar nosso "jeito".

E eu sinto saudades dessa turma, com quem aprendi muito, com quem joguei muito, cantei, brinquei, briguei e... é, eu estudei!
Sinto saudades desse tempo e por vezes tenho a sensação de que foi o melhor tempo da minha vida inteira!
Espero estar enganada.

Mas lembro com muita, muita saudade...

P.S.: eu sempre usava filtro solar! Em SP tinha parado de usar, mas estou retornando com o hábito...

4 comentários:

Andarilho disse...

Eu não uso filtro solar.

Ana P. disse...

Juro, eu já vi tanto esse vídeo que tipo, hoje em dia, tudo que eu acho é que ele é uma grande mentira.

Esse negócio de "seja você mesmo, não ligue se vc não sabe o que quer da vida, todo mundo tem 50% de chance de ser feliz", olha...

BALELA!

A vida não é um vídeo motivacional. Queria mto mesmo que fosse, mas infelizmente, NÃO É.

Andarilho disse...

Eu acredito nesse negócio de 50% de chance de ser feliz. Assim como vc tem 50% chances de nascer idiota.

O negócio é que a gente tá nos 50% que são infelizes, huahuahuah

jujudeblu disse...

Eu acredito nas 50% de chances de se nascer horrível. Assim como existem 40% de chances de se nascer feio. E só 10% de chances de nascer bonitinho-inho.
Eu estou entre os 50% horríveis.

Quanto ao filtro solar, acho que faz bem pra pele! ^^