domingo, 30 de agosto de 2009

E você, usa a madrugada para quê?

Dormir. Porque é o meu primeiro gosto de nascença. Quando bebê, como todos os bebês, eu adorava dormir. E se tem uma coisa que sempre me impede de sair para grandes badalações e festas e pans, é o sono. Pensar que eu vou perder pelo menos 90% do dia seguinte repondo o sono já me dá preguiça. Não, eu gosto de dormir, prefiro isso, obrigada.

Ler. Compulsivamente. Seja livro, seja blogs, seja o jornal do dia anterior e suas análises políticas. E incrível, não sinto sono. Já terminei grandes livros em dois, três dias, graças a essa mania de ler na madrugada. Não dói no dia seguinte, não fico morrendo de sono, mas sonho com muitas das coisas que eu li. E ler na madrugada, muitas vezes me leva a...

Escrever. É a melhor hora para isso, não tem jeito. Os melhores textos e artigos que eu escrevi em minha vida, foram criados na madrugada. Geralmente acompanhado de alguma bebida alcólica, ou algum pensamento que martelou o dia inteiro em minha mente. O que me leva a outra coisa que eu adoro fazer:

Beber. É deprimente, já que não tem nada mais divertido do que beber com os amigos e compartilhar histórias constrangedoras ou pelo menos engraçadas, sempre na mesma mesa de bar. Mas eu gosto e muito de beber em casa, pela praticidade [se por acaso eu ficar bêbada, já tô do lado da minha cama e de um banheiro LIMPO, muito importante isso, people!] e pela economia [coloco um saco de pipoca no microondas e pronto, tenho petisco. Além de que, hello? hoje comprei 12 latões de Itaipava por 13 reaus! isso mesmo, 13 REAUS! O Extra do Shopp Itaquera acaba de ganhar uma cliente cativa!].

Conversar. A maioria das vezes, claro, comigo mesma e com meu amigo imaginário. Uma boa parte das grandes decisões que eu tomei na minha vida foram em conversas aleatórias na madrugada. Quando converso com outras pessoas, geralmente elas me dão uma luz nessa vida de merda que eu levo de ficar acordada na madrugada, na net, criando pautas e escrevendo textos non sense em blogs abandonados.

Conhecer músicas novas. O download de hoje foi Juliette and the Licks. Faz um ano que falaram dela para mim, mas eu sou assim... atrasada!

Pensar. Deveria fazer isso em outros horários do dia também, mas né?

NÃO uso a madrugada para...

Fazer amigos. Geralmente as pessoas que eu conheço de madrugada são aquelas que eu vou querer conviver [se é que eu vou querer "conviver"] apenas na madrugada. De noite todo gato é pardo, sabe? Se é pra ser meu amigo, melhor me conhecer à luz do dia, quando eu estou mais crítica com relação às pessoas. Na maior parte das vezes, se você me conheceu na madrugada, eu estava fingindo ser uma pessoa legal, apenas para suportar uma noite sem dormir.

Conquistas. Se for pensar bem, não uso a madrugada, a manhã, a tarde...

Resolver problemas sérios de relacionamento. Por uma questão óbvia. Geralmente depois da pendenga resolvida, a pessoa vai dormir, eu também, e quando acordamos ficamos sempre com aquela sensação de "será que eu só encerrei o assunto pra poder dormir logo?" Prefiro resolver durante o dia, melhor.

[costumo não usar a madrugada para outras zilhões de coisas. até mesmo porque, o que eu mais gosto e sempre gostei mais de fazer é dormir. é isso que vou fazer agora.]

5 comentários:

Andarilho disse...

Pera aí. Vc bebe Itaipava?

E eu uso a madrugada pra fazer a mesma coisa que eu faço o resto do dia: nada.

Ou algum hobby, tipo dormir.

Ana P. disse...

É, Andarilho, eu bebo Itaipava, na falta de dinheiro para comprar engradados e engradados de Heineken, que continua sendo minha favorita.

[na verdade, o problema não é falta de dinheiro. Perceba, eu vou comprar cerveja no mercado, e vou DE BUSÃO. Como nem é legal carregar garrafas no ônibus, prefiro comprar o fardinho de Itaipava. Latão, que é pra ter mais.]

Cansei de fazer nada. Mas tb não quero fazer o que todo mundo acha que eu tenho que fazer.

claudia lyra disse...

Já virei a noite lendo também. Dependendo do livro, não consigo pegar no sono até acabar de ler tudim. Mas fico mortinha no dia seguinte...
Ah! E já virei jogando The Sims... que triste...

jujudeblu disse...

Dormir é algo que tem preenchido minhas madrugadas curitibanas...
E ainda não se diria "madrugada" mas já vou dormir novamente!

Sardinha Mestre disse...

jogar mmorpg... sim eu sou nerd e dai.