segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

A árvore do Jorge Tadeu

Incrível como algumas coisas da minha infância vêm a minha cabeça de uma forma assim... tão de repente! Lendo os textos atualizados no Google Reader, eis que me deparo com um nome que há anos eu não ouvia: Jorge Tadeu. O que me fez lembrar de uma história que há décadas eu não conto a ninguém: a minha experiência pessoal com a árvore do Jorge Tadeu.

Os mais jovens, talvez, não irão saber quem é o Jorge Tadeu. Então, como sei que muitos dos meus leitores são tão preguiçosos ocupados quanto eu, eu pesquiso e conto para vocês. Jorge Tadeu, minha gente, era personagem de uma antiga [ANTIGA?] novela da Globo, Pedra Sobre Pedra. Ele era representado por ninguém mais, ninguém menos que [abana a menina aqui que eu vou desmaiar] Fábio Jr.

[pára tudo e chama a Nasa!]

Ana P., como assim, você... Fábio Jr... tipo... gosta????

Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim, minha gente, confesso publicamente nesse momento que eu tenho uma raiz brega dentro do meu ser, e essa raiz brega é completamente apaixonada, desde minha tenra infância, pelo Fábio Jr. Canto as músicas dele com uma empolgação de quem está num show do... Pearl Jam, por exemplo. E quando ele balança o cabelo??? NUOOOOOOOOSSSAAAAA!!! Desmaio!! Sim, gente, eu casaria com Fábio Jr. Na verdade, minhas intenções com ele são puramente sexuais, mas se pra isso eu tivesse que casar, eu casava [só não teria filho, mas isso são outros quinhentos]. Podem falar, podem zuar, eu vou deixar um espaço pra isso.

[continuando com a programação normal]

Pois bem. Sabendo da minha paixão pelo Fábio Jr., e sabendo que ele atuava na novela Pedra sobre Pedra, que cazzo de árvore do Jorge Tadeu é essa? Bem... no enredo da novela, tinha a tal da árvore do Jorge Tadeu, que foi uma árvore nascida na praça da cidade de Resplendor, logo depois do assassinato [snif, snif] do Jorge. Daí queeeee... nessa árvore nascia uma frô branca [flor-de-leite, copo-de-leite, sei lá o nome da tranqueira da flor] que, se a mulher comesse essa flor [não lembro se tinha tipo um dia da semana, do mês ou do ano que tinha que comer], ela encontrava com o falecido Jorge Tadeu, e aí fazia as coisas que em vida ele não pôde fazer.

Enfim, coisa besta.

Mas pensa numa menina jovem. Inocente, curtindo uma infância feliz, influenciada pelas novelinhas da Globo. Essa era eu. Não lembro exatamente quantos anos eu tinha, sei que era uns oito anos de idade, quando fui numa quermesse do bairro aonde uma das barracas tinha a tão aclamada ÁRVORE DO JORGE TADEU!!! A idéia, pelo pouco que me lembro, era pagar um valor X pra jogar um dardo Y em algum lugar Z. Se acertasse, tirava uma flor da árvore e comia abria para ver qual era o prêmio que levava. Eu comprei, acertei, ganhei uma daquelas facas de brinquedo que enfia na cabeça. E a tão desejada, tão idolatrada, flor da árvore do Jorge Tadeu.

Eu, toda feliz, toda inocente, fui mostrar pra minha irmã a flor, e ela, derrotando todos os meus sonhos infantis, dá risada da minha cara e diz: "É DE PAPEL, SUA IDIOTA!!!".

Que coisa! Foi pior do que descobrir que Papai Noel não existia! Como, era de papel? Então eu não podia comer? O Jorge Tadeu não ia aparecer? Fiquei tão desolada, que queria ir pra casa imediatamente, deitar e chorar minha ilusão perdida.

Pois fui. Deitei. E não dormi. Fiquei imaginando se a árvore da novela também não tinha flores de papel. Fiquei imaginando se o Jorge Tadeu não iria atender ao pedido de uma menina apaixonada, perdidamente apaixonada, e totalmente biruta. Fiquei imaginando se fazia grandes diferenças comer a flor de verdade, ou a flor de papel.

NÃO TIVE DÚVIDAS: levantei, peguei a flor de papel e comi!!!

Primeira vez [e única, até onde me lembro o.O] que comi papel na vida. Comi com gosto, imaginando em cada pedacinho que o Jorge Tadeu ia aparecer no meu quarto [na época eu dormia com a minha irmã], e que ele ia deitar comigo na cama e dormir abraçado a mim [na época, como menina inocente, eu nem sonhava em dar pro Jorge Tadeu!]. E antes da minha irmã acordar, ele iria embora, silenciosamente, e eu ia ouvir o Fábio Jr. cantando "não se admire se um dia / um beija flor invadir / a porta da sua casa / te der um beijo e partir...".

Comi a flor. Acabou o papel. E nada de Jorge Tadeu.

Depois eu me pergunto de onde surgiu tanta idiotice em mim.

13 comentários:

Claudia Lyra disse...

HUAHAUHAUAHAUAHAUAHAUHUAHAU... ai, ai... HUAHUAHAUAHAUAHUAHAU... snif, snif... HUAHAUAHAUAHAUHAUHAUAHAU... arf, arf... ai...

Andarilho disse...

HUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA
HAUHAUHAUHAUHAUHA

....

Não dá pra comentar nada não, só dar risada....

HAUHAUHAUHAUHAUHUA

Anônimo disse...

Olá, Aninha. Naquela época, eu não pude aparecer pra você. Mas, agora, anos depois, eu me justifico: foi tanta mulé comendo frô de papel, e eu tive que aparecer pro bairro todo.

Nem todas as minininhas era inocentes como você, né? E, naquela época, Viagra ainda nem tinha vindo pro Brasil.
[Fora as meninas que tiveram o maior piriri por comer papel. Uma loucura].

Beijos do seu amigo de sempre,

JT

Vanessa disse...

Acho que esse foi o melhor texto seu que eu já li !!
HAHAAHAHAHAHAAHAHAHA!!

TÁ TUDO EXPLICADO AGORA!

Hahahahahahaha!

E num é que o JT apareceu aqui em cima, oxiiiii!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Piero M. disse...

Apareceu aqui em cima? Vixi, esse negócio tá ficando estranho demais... hahahahahaha

Aqui não apareceu nada e nem vai! hahaha

Ai me vem aquela frase: Se quer algo, acredite. Se for impossivel, acredite pra caraleo! hahaha

(não tenho nada contra palavrões mocinha! Ha! ^_^)

Anônimo disse...

hahahaha menina, só te digo uma coisa: SOMOS DUAS.

essa novela fez a minha infância, altos sonhos com o jorge tadeu, mas minha paixão pelo fabio é de antes mesmo dessa novela. tipo eu criança, perguntava pra minha mãe (ela me zoa até hoje por isso) "mãe, quando eu crescer, vc deixa eu me casar com ele?" hahahahaha eu achava que, sei lá, com meus 18 eu ia atras dele e ia me CASAR!

sem contar que quero ardentemente ir num show dele. infelizmente nunca fui, mas me diz, não é uma coisa maravilhosa escutar "alma gêmea", "caça e caçador", "quando gira o mundo"?

babe http://br.youtube.com/watch?v=WbvPUVw_Cbs
é o canal dele, não sei se já conhece.
http://br.youtube.com/watch?v=QhrHH9sb-Mo (ele com a adriana, é um fofo!)
tem vídeos ótimos nesse canal.

hahahahah te entendo muito!

Anônimo disse...

pensei que esse da alma gêmea fosse outro
http://br.youtube.com/watch?v=5000COgtuFA
esse que é o bom.

Márci disse...

Gente....eu tb casaria com o JT...>Quando eu digo pra minhas irmãs que eu curto o cara elas riem da minha cara...e devo agradecer a minha grandiosa amiga por essa admiração que tenho pelo cara....

Eu assistia a novela, mas naum era inocente a ponto de comer uma flor de papel e esperar o cara aparecer.

E eu já vi vc comer papel sim....Ou vc não lembra dos Tridents com papel que vc comia no Mackenzie ??? kkkkkk !!!

Ai meo deos...

Thiago Apenas disse...

Juro que eu não queria rir de você e huahuahuahuhauhuhahuauuhauuhauhahhauh

Unknown disse...

como sou mais velha, eu sim queria dar pra ele e imaginava nossa noite de amor...minha vó tinha a arvore, qdo fui querer comer ela avisou que era venenosa e podia matar... fiquei na dúvida... humpfff


heheheh mto bom

Piero M. disse...

Ahmmm... ja viu sua caixa de e-mail hoje mocinha?

De repente ele te escreveu... ou não... vai saber! hahaha

Ana P. disse...

Claudia e Andarilho: É BOM SABER QUE MINHA INFÂNCIA É MOTIVO DE PIADA PRA VOCÊS!!!! hahahahahahahahahahahahaha!!!

Jorge Tadeu, vulgo Neutron: eu achava que você era idiota, mas obrigada por me lembrar que a idiotice NÃO TEM LIMITES!

Van: estou treinando minha veia de comediante, perceba que não precisa de mto treino, já que minha vida JÁ É uma piada... ¬¬

Piero: eu não sei se só acreditar ajuda muito, mas perceba como na infância eu acreditava demais... JT não apareceu... mas, aaaaaaaaahhh, se ele aparece hoje...

Patrícia: brigada, esses vídeos só me fez ter bons sonhos... muito bons sonhos! hahahahahaahhaahahahahaha!!!

Má: CARALHO, tinha esquecido da história dos trident... ahahahahahahahaha! O mais bizarro é que eu fazia isso pq alguém tinha me dito que o papel do trident era comestível... HAUHAUHAUHUAHUAHUAHUAHUA!

Thiago: tá, vai... ri... :(

Cafeína: sério que era venenosa??? GEEEEEEEENTE, AINDA BEM QUE EU COMI A DE PAPEL!!! hahauhauhuahuahauhauhuahauhuaa!!!

Piero: agora sim... :)

Anônimo disse...

http://markonzo.edu Cool site goodluck :) ashley furniture [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536072]ashley furniture[/url], ydwojeu, allegiant air [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536075]allegiant air[/url], 29834, pressure washers [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536078]pressure washers[/url], lfggnu, dishnetwork [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536080]dishnetwork[/url], vxdaai, adt security [url=http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1536076]adt security[/url], hnnjnoq,