terça-feira, 16 de setembro de 2008

Conversê!

"As Melhores Mulheres pertencem aos homens mais atrevidos. Mulheres são como maçãs em árvores. As melhores estão no topo. Os homens não querem alcançar essas boas, porque eles têm medo de cair e se machucar. Preferem pegar as maçãs podres que ficam no chão, que não são boas como as do topo, mas são fáceis de se conseguir. Assim, as maçãs no topo pensam que algo está errado com elas, quando na verdade, ELES estão errados... Elas têm que esperar um pouco mais para o homem certo chegar... aquele que é valente o bastante para escalar até o topo da árvore."
Machado de Assis

Esse trecho foi citado pela Marcí, num post do blog.

Bem, hoje estávamos confabulando acerca da citação acima e eu resolvi bostar aqui no blog...

Acho que pela vida afora e pela própria história da humanidade, nós mulheres sempre fomos colocadas como culpadas de tudo. Se as coisas vão bem, é porque os homens são capazes e produtivos e inteligentes e por isso a sociedade "caminha". Se as coisas vão mal, aí é culpa da mulher! O trânsito tá mal? Tem muita mulher dirigindo! As coisas não funcionam no seu trabalho? Pode contar que é porque tá tendo mulher demais aí, senão a coisa estaria melhor!
Enfim... nós sempre levamos a culpa.
De nós é, também, a responsabilidade por manter os homens aos nossos pés. Afinal, quem esqueceu do sapatinho? Foi a Cinderella! Se ela não esquecesse o sapatinho, meus queridos, ela terminaria só no pó! Mas ela soube fazer a coisa certa, na hora certa, pra pessoa certa...

E se o homem trai? É culpa da mulher, que não soube "agradar". Se o homem é um bostinha? É porque a mulher faz dele um bostinha!

Eu acho que a culpa não é de uma pessoa só, em se tratando de RELACIONAMENTO. Relacionamentos se dão entre pelo menos duas pessoas. E acho que quando qualquer pessoa coloca a culpa somente numa delas, ela está no mínimo sendo injusta!

Mais injusto ainda, penso eu, é o ideal individualista que quer fazer com que a pessoa seja a responsável por TUDO o que acontece com ela! Para se dar bem? Tenha bons pensamentos! [e que se foda toda a lama da sociedade!] Se ela cometeu algum delito? Sim, ela sempre foi uma má pessoa!
São aquelas frases que se dizem por aí e que tentam fazer com que vc seja 100% dono da sua vida! Mas existem fatores que não estão em nosso alcance! Nós podemos, sim, tomar decisões que podem mudar o rumo das nossas vidas. Mas nunca seremos os TOTAIS responsáveis por TODOS os fatores das nossas vidas!!!

Por fim... Acho que estamos numa boa safra, com muitas mulheres no topo da árvore! Faltam homens que tenham altura e coragem suficiente para chegar até nós!!! [hahaha ô, modéstia...!]

[agora dá licença que eu vou tomar um chá, porque hoje está MUITO frio!]

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu concordo com algumas coisas e disconcordo com outras. Mas acho que temos que fazer por merecer tb. Num basta apenas ficar esperando a coisa acontecer, se vê algo que tá errado, que te incomoda, que generaliza e que não é certo generalizar, bem... vá à luta!

Eu vejo mta mulher dirigindo mal na rua, mas tb vejo mto homem dirigindo PÉSSIMO. Qual exemplo eu vou seguir??? NÃO DIRIJO!!! huahuahuahuahuahuhauhauhauhauhauhauhauhuaa!!!

Andarilho disse...

Vou buscar uma escada e já volto.

Dois cigarros e um café. disse...

Ai amore, eu já caí da macieira faz tempo....

Beijundas

Anônimo disse...

Acho que a melher já ocupa com muita competência lugares que tradicionalmente são masculinos, cargos importantes e de influência.
Talvez seu pensamento esteja pouco racional e mais sentimental, mulher diminada é mulher que se deixa dominar.

Márci disse...

É........

assim....

eu acho que minha árvore tá crescendo demais...eu já tô muito alto ....assim não há ser que alcance....NHUNF !

subindo...subindo...subindo...

ahahahahahahahahahahhaha

Anônimo disse...

Jus, antes que vc estresse, EU SEI quem é o ser anônimo acima. We talk about it later... ;)

jujudeblu disse...

Anônimo: não comento nem valorizo pessoas que comentam de forma anônima. Na verdade só estou escrevendo isso daqui, porque achei o teu comentário muito inútil e que você poderia ter um pouco de "hombridade" para se identificar.

Ana p.: não sei por quê você está me falando isso... ¬¬