quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Intergalática

O que eu aparentemente não vou entender nunca é essa mania que o ser humano tem de querer sempre parecer melhor do que o que ele realmente é, quando na verdade todos sabemos que ninguém se importa muito com isso. E aí fica uma coisa meio que inventada, porque a gente fica numas neuras de representar o tempo todo, e de ser aquela pessoa que todo mundo admira, ou que todo mundo odeia, e ainda a gente vira e fala "é, eu sou assim mesmo". Como podemos afirmar isso, nem sabemos quem na verdade somos.

E dá-lhe inventar personagens. Um a cada dia.

O bom parece que é ser popular. Quanto mais gente você cumprimenta, seja na escola, na faculdade, no trabalho, no ponto de ônibus, olha aí, você num conhece o Zé da Farmácia, hahaha, eu conheço. Mas o que é mesmo ser popular, é sair por aí cumprimentando todo mundo, até aquela pessoa que você nem sabe o nome, mas poxa, tenho que falar com ela, porque eu a vejo todos os dias, não sei nada sobre a pessoa, mas TENHO que cumprimentar, tenho que fingir que a vida dela, o fato dela ainda respirar, faz alguma diferença na minha vida. Engraçado: os pop's são os que mais me irritam.

Mas aí tem também os anti-sociais, aqueles que não falam com ninguém, que não se misturam. Alguns, não são poucos, não se misturam porque se acham realmente melhores do que os outros. Engraçado. Eu não vou falar com os outros, porque meu nível sócio-cultural é muito maior do que o de toda essa gente. Bom, se você convive, sinal de que veio do mesmo saco. Não confundir os anti-sociais com os extremamente tímidos, esses às vezes até querem se enturmar, só que a extrema timidez não se permite. Pra esses, nem o muito popstar nem o anti-social seriam boas companhias. O popstar porque tem muita gente na vida dele, não poderia dar grandes atenções ao tímido. E o anti-social, porque não ia querer falar com alguém que num sabe nem abrir a boca.

Tem o que trabalha, é fácil reconhecer. "Nossa, acordo todo dia quatro horas da manhã, pego cinco conduções pra chegar no trampo, trabalho doze horas por dia e volto pra casa ainda pego um trââââânsito". Esses são os trabalhadores do Brasil. Admiro, realmente, quem tem esse esforço todo e ainda ganha uma miséria de salário. Admiro de verdade, por isso que nem vou zuar nem nada. Mas conselho de amiga: se essa rotina te irrita, mude. Somos tão condicionados a só reclamar que esquecemos que temos o grande poder nas mãos de mudar, MUDAR, sempre que algo nos incomoda.

E os que reclamam de tudo? Até no blog eles postam reclamando, é chato, e o pior é ter que comentar uma bobagem dessas depois. Geralmente a gente discorda, pra fazer o reclamão nunca mais reclamar no blog. Esses que discordam têm uma pontinha de anti-socialidade no coração. E tem aqueles que não tem o que comentar e falam apenas "legal o seu texto, comenta no meu".

E tem os que além de reclamar, ainda fazem post comentando o próprio post...

5 comentários:

Andarilho disse...

"legal o seu texto, comenta no meu", hauhauhau

Mas que revolta hoje, hein? O que é que aconteceu?

tobias e. thiessen disse...

sou o pior de todos: o pop com tendências anti-sociais... você nunca sabe em qual situação você vai me encontrar!

Márci disse...

Ahahahahahaha ! Eu vario entre todos esses tipos aí...

Sim..um personagem por dia...tudo depende do estado de espírito, ué !!


BjoTchau e saudade !

Ferrugem. disse...

Existem também os bobões, que não conseguem ver o lado sério de nada. Os supersonsos, que não entendem nada a sua volta. Os cult. Os que querem ser cult. E muitos que fingem ser. Enfim...

Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo, já dizia o poeta!

jujudeblu disse...

Caráleo,
Agora que eu li o texto do início ao fim, não sei se vc estava comentando o post de baixo que eu fiz o inútil comentário inútil que vc já viu! :S

Mas... o que eu ia falar é...

Em qual dessas definições vc, ANA P., se encaixa??

Eu era dessas extremamente tímidas e tinha época que não tinha amigos, até tinha problema porque eu não cumprimentava quase ninguém por conta da minha timidez, até que vieram reclamar comigo. Eu não mudei isso com todo mundo, mas só com aquela pessoa! haha

Mas depois de um bom tempo eu mudei mais e falo com mais pessoas, sou mais pop. Mas não me "acho" por isso... só comecei a agir mais naturalmente e quando não estou afim de cumprimentar eu ignoro ou deixo bem explícito pela minha cara que eu estou de saco cheio.

Agora, sobre o lance de trabalhar, meo, hoje em dia eu trabalho pra caramba, mas quero mudar, só que sei que isso não será imediatamente... Então até evito de reclamar, mas quando alguém pergunta por exemplo "POR QUE VC SOME", eu preciso responder com a verdade, nada além da verdade... ;~)

AMO TU E AMEI O POST!!!

Beijos, té minhã!