domingo, 20 de abril de 2008

Mulher Melancia, Banana ou Melão

Apesar de já tê-la visto inúmeras vezes naquele videozinho tosco da dança do créu, eu não imaginava que a guria já tinha até apelido: Mulher Melancia.

E tampouco sabia que ela posou peladíssima da silva [novidade, até que demorou] pra Playboy.

Tudo isso eu descobri ontem numa conversa de bar. E de lá mesmo eu fui tirando algumas idéias que eu gostaria de discutir aqui com os poucos que ainda acreditam na existência deste blogue: a vulgaridade alcançou o limite do aceitável. O que é inaceitável hoje em dia é a mulher que não se rende a esse tipo de exposição, ou que não aceita ser chamada de mulher melancia, abacaxi, mamão ou pêra.

Fiquei pensando nas milhares de mulheres que queimaram sutiã no passado, pensando nas mulheres que morreram presas dentro de uma fábrica em chamas, reivindicando os direitos que muitas de nós hoje não teríamos coragem de levantar a bunda fétida do sofá para lutar. Fiquei pensando nas milhões de mulheres que sofrem espancamento diário de maridos que gostariam que suas mulheres abaixassem na boquinha da garrafa ou fizessem um créu gostoso. Pensei também na filha que eu ainda não tenho, na minha mãe, nas minhas amigas...

Acho que eu realmente sou muito careta, né? O que tem de mais a mulher melancia com uma bunda do tamanho do Acre rebolar ao som de "é créu nelas"? O que tem demais essa mesma mulher tirar fotos pelada num caminhão de melancias [foi o que eu fiquei sabendo, pelo menos, eu ainda não vi a revista]? O que tem demais? É tão natural, tão bonito, tão aceitável. O que as pessoas andam aceitando como natural realmente me assusta.

Não critico a guria, que pelo visto nem nome próprio deve ter. Ela faz porque algum ela deve ganhar com isso, e porque provavelmente ela não tem como fazer outra coisa da vida [com uma bunda daquele tamanho, acho que ela nem iria procurar muito também]. Mas principalmente: ela faz porque tem quem assista, porque tem quem compre a idéia, porque tem quem imite. Ela é apenas mais uma vítima da vulgarização da mulher.

E eu me sinto triste, porque cada vez mais mulheres comuns e com bundas não tão grandes, como eu e você, amiga que está perdendo seu tempo ao ler isso, vão sendo rejeitadas, porque não queremos dançar o créu, ou a dança do queijo, ou nem nos resignamos a sermos chamadas por uma fruta qualquer.

Acho que eu que ando muito caretona mesmo.

10 comentários:

Márci disse...

A galera gosta...fazer o quê ? Não culpo a melancia, samabaia, bananinha, moranguinho ou seja lá quem for... A raiz do problema vem de fato lá de baixo...

E pra ser bem pessimista...isso nunca, jamia terá solução....e a tendência é piorar benhê ...É triste, mas é real.

Unknown disse...

Ah, você tá certa, viu!

E agora, já tem até a Mulher Filé. Segundo ela mesmo, homem gosta é de comer carne...

O.o

Anônimo disse...

A mulher filé é show, principalmente a piscadinha dela, rsrsrsrs.

Ana P. disse...

Desconheço essa da mulher filé, mas ao menos o slogan dela é inteligente, isso eu tenho que reconhecer... Se ela é boa ou não, vai do bom ou mau gosto de cada um!

Andarilho disse...

Mulher filé é novidade pra mim, eu que não gosto de melancia prefiro uma carninha ;P huhuhu

Falando sério, eu não acho nada demais a mulher se aproveitar de seus dotes e tirar fotos, pra isso existe a carreira de modelo.

Agora na boa, se o cara é retardado pra rejeitar qualquer mulher que não seja modelo, que não dance o créu, etc., bem, aí é melhor mesmo vc nem dar bola pra esse trouxa.

Agora, que o mundo tá cheio de trouxas, e vc tem que garimpar pra achar alguém legal, isso não tem jeito. ;)

jujudeblu disse...

Amiga, eu acho que vc é das poucas pessoas que ainda pensam no mundo.
Digo isto, porque justamente é o que me pergunto, sobre tantas conquistas de nós mulheres, para depois sermos reduzidas a isso tudo aí!

Mas acho eu que o problema todo está nesse sistema capitalista que transforma a todos num objeto de consumo, inclusive o sexo. Consuma sexo, essa é a mensagem.

E a gente acaba entrando nessa também...

Esse mundo tá perdido!
Mas que eu gostei do comment do Andarilho, isso eu gostei! hehehe

Fefa Liguori disse...

Muito bom esse post, Ana.
Agora, eu acho que o cara que só quer isso, não nos merece e não tem nada a oferecer. Se são esses os atributos que o homem procura na mulher, ele é um babaca e, com certeza, não é pra mim.

E, de verdade, que beleza tem essa tal mulher melancia? NENHUMA! É pura celulite e feia de rosto.

Dread disse...

Eu como homen devo assumir que sinto atração ao ver a mulher melância dançando...
Que homen não teria ao ver uma bunda daquele tamanho tremelicando como se estivesse levando um choque de 11mil volts?
Mas sinceramente, essa vulgarização que as mulheres estão se expondo, chega ao ridiculo..
Eu não suporto musica funk, qndo eu vi o video da melancia, vi com o video em mudo. hoje não vejo mais, não tenho mais vontade em ver.
Você se diz careta, mas você sim é uma mulher de verdade. não tem que apelar para o vulgar para conquistar um homen.
É raro ver uma mulher que ainda tenha bom gosto, que não apele, que não tenha o sexo como arma de conquista. Bons tempos em que as mulheres gostavam de Oasis, pq era romantico, e as que gostavam de ver um filme ao dançar funk...
Agradeço por minha namorada ter um bom gosto musical, e não se expor vulgarmente....

beijo.

Claudia Lyra disse...

Lamentável... esses dias, em tom de brincadeira, me disseram que carioca sem bunda não serve pra nada. Pois é... eu não sirvo pra nada... bléh

Zoltan disse...

Pensem num bárbaro. Imaginem ele com um bando de amigos tomando cerveja, comendo e rindo.

Agora pensem no homem moderno. Imaginem ele com um bando de amigos tomando cerveja, comendo e rindo.

Mudou muita coisa além da roupa e aparência? Provavelmente não. Mas mudou sim. Não vou elencar as mudanças pq acho que o post aqui é sobre vocês mulheres.E na boa? Enumerar consquistas femininas só vai piorar tudo. Porque se eu tivesse que elencar conquistas dos homens para depois confrontar com suas mazelas, ai sim vocês veriam um homem careta.
Eu vi a tal melância a primeira vez no Jô. O jô apontou a mãe e uma tia dela. Gente, e pensar que ela têm uma possibilidade enorme de ficar como elas... Tem mais é que tirar fotos e eternizar o momento mesmo! hehehe

Bju Bju