quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

I got you, I got you

Eu confesso: sempre tive uma inveja gigante, uma inveja MALDOSA mesmo, das pessoas que sempre souberam o que queriam fazer da vida. Sempre tive inveja meeeeesmo. Sabe aquelas pessoas que desde o berço já sabe se vai querer ser veterinária e vive brincando de cuidar dos bichinhos, ou aquele que quer ser arquiteto, e o brinquedo favorito dele é montar bloquinhos de madeira. Tem aqueles também que sonham em ser advogados e sempre intermediam as brigas da rua, declarando quem é culpado e quem é inocente, ou aquele que quer ser médico e vive brincando de médico [epa! no bom sentido da coisa, galera... ou no sentido correto da coisa, melhor dizendo!]

Mas eeeuzinha aqui, NUNCA SOUBE o que queria ser na vida. Quando pequena, quando alguém perguntava a fatídica 'o que você quer ser quando crescer', eu respondia com a mais óbvia 'quero ser professora'. É claro que conforme fui me tornando uma mocinha gigante, eu percebi que na verdade, o que eu realmente queria com as criancinhas era exterminar a todas, num complexo mal resolvido de Herodes.

Mais tarde, eu achei que poderia dar certo com a informática, e resolvi tentar fazer Sistemas de Informação. Só não digo que essa foi a pior merda que eu fiz na minha vida, porque foi nessa época que eu conheci my person, my angel, my sister. Foi uma época também que eu cresci muito como pessoa, foi a época que eu tomei algumas das decisões mais importantes da minha vida até o momento, foi nesse período que eu agi com algumas pessoas de uma forma que tem impacto na minha vida até hoje. Por essas e outras, não me arrependo nem um pouco de Sistemas. Mas vi também que não era bem isso que eu queria.

Então... quatro anos depois dessa mal-sucedida tentativa, eu finalmente descobri o que eu realmente queria fazer. Tá, vocês podem dizer, como você pode ter tanta certeza com apenas uma semana e meia de aulas? Porque eu sei, gente. Porque... paixão é o tipo de coisa que você sente, você não pode explicar. E o que eu atualmente tenho pela Comunicação Social, mais especificamente por Jornalismo é isso. Paixão. Amor. Não tenho nenhuma palavra que explique o que eu sinto quando estou estudando, quando estou na facu, quando estou conversando com a galera de Comunicação, quando estou visitando o núcleo de Rádio e TV.

Eu agora não invejo a mais ninguém. Eu tenho o Jornalismo, e, definitivamente, o Jornalismo tem a mim.

And I got you to paint the sorrow on my day
And I got you
And I got you to paint the roses on my grave
And I got you
All the slippin' that I slap me
I got you, I got you
All the slippin' that I slap me...

11 comentários:

Márci disse...

Aaaaaaiiii, como eu fico muito mega-master-ultra feliz de ler isso !!

Pode ter certeza que tem uma renca de pessoas torcendo por você, e que também acham que definitivamente sua paixão deve ser essa mesmo...e que esse é o caminho !

Parabéns pelo passo gigante que vc está dando em sua vida neste momento...E Keep Walking !

BJUUUUSSSS !

neutron disse...

Cara, eu tenho certeza de que você tá no rumo mais do que certo. Jornalismo tem tudo a ver com você! É daí pra melhor, Aninha :)

[nhéé. fiquei curioso e fui procurar essa música no gúgôl]

Fefa Liguori disse...

Uhuuuu!
Da-lhe Ana!!!!!
Aproveita!!!!

Márci disse...

Isso é uma música colega ?

Sony & Cher ????

Anônimo disse...

Oi Ana,

No começo é assim mesmo, com o passar das aulas a coisa piora...ooops, melhora ainda mais. rsrs

Beijo grande

PS. Gostei do cafézinho, tava boommm ...

Ana P. disse...

Ooooowwwwww Má, não é essa música da Cher não, essa da Cher é "I got you, babe"... enfim, essa música do final do post é do Stone Temple Pilots, é fodástica e eu recomendo fortemente ouvir STP!

Osimar Medeiros disse...

Stone Temple Pilots rulez !

jujudeblu disse...

Credo!

Tudo bem que sempre suspeitei que esse fosse o seu curso! E EU TINHA RAZÃO!!!! huahuhahuhuauhahuahu

Mas tipo, ficar falando "o jornalismo me tem e eu o tenho" é algo muito erótico demais pra essa relação!
Nunca senti isso pela minha profissão! Urgh!

Mas tipo, fora isso [haha], digo que estou MUITO FELIZ de vc curtir muito seu curso! Boa sorte nessa nova jornada, amiga! ^_^

Beijão!

Cansei de ser abduzida disse...

'Tudo que pensei ser quando criança .. foi por agua abaixo.. ainda bem!

to feliz com a minha escolha!

obaaaaaaaaaaaaaaa

tobias e. thiessen disse...

SUCESSO!

Anônimo disse...

Bisbilhotei e gostei...
:P