quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Eu fico puta

Não, ainda não apelei pra difícil vida fácil pra pagar minhas contas. São só algumas coisas que eu passo ou que eu vejo os outros passarem que me deixam puta da vida. Puta de nervosa. Entendem?

Claro que eu, como pessoa com a saúde perfeita e blá blé blí, arrumo coisas idiotas e insensíveias para reclamar. Mas a minha vida é minha e a sua que se foda. Deixa eu reclamar, porque afinal, blogue foi feito pra isso, e já que eu deletei o outro...

- a lerdeza de meu pai: cara, não sei se quando as pessoas vão ficando mais velhas, vão ficando mais devagar. Tuuuudo que papai faz é extremamente devagar. Tomar água, cortar o pão, colocar café na xícara, recolher o lixo, entrar no banho, sair do banho. Dar bronca também. E argumentar idem. EU NÃO TENHO TEMPO! Preciso que as pessoas falem rápido comigo, por pura e simples falta de tempo de escutar. É foda dizer isso? É. Mas eu realmente não tenho tempo.

- a minha faculdade: pode ser que eu não dê valor, pode ser que eu não saiba aproveitar, mas eu vejo algumas coisas nessa universidade que realmente me tiram do sério. Talvez eu esteja acostumada com outro tipo de ensino, com outros tipos de exigências [como as que eu tinha no Mack], e, principalmente, com outros tipos de pessoas. A minha faculdade me irrita, E MUITO! Não raro a minha vontade é de nunca mais aparecer por lá. O foda é que eu gosto de jornalismo. Isso que é o foda.

- a burocracia do meu trampo: não vou entrar em detalhes. Muitos sabem onde eu trabalho e o que eu faço. Não sou funcionária pública, mas trabalho numa empresa pública. Logo, já imaginam a pouca burocracia que eu enfrento [ou que eu despejo nas pessoas muito a contragosto] todos os dias, né? E ter colegas de trabalho que não facilitam em NADA a sua vida não ajuda nem um pouco.

- não ter cerveja em casa quando eu REALMENTE preciso beber: sim, eu sou viciada em cerveja. Não tenho aquela necessidade extrema de beber todos os dias, mas tem dias que sim, eu realmente preciso beber. Eu GOSTO de cerveja. Mais do que qualquer outra bebida alcólica. E não ter cerveja quando eu realmente preciso beber cerveja, é pedir pra levar patada. Eu sou a responsável pela compra de cerveja da casa. Mas não sou a única que bebe. Isso me irrita profundamente.

- gente cuida: sabe o que é gente cuida? É gente que, na falta absoluta do que fazer, cuida da vida alheia antes de cuidar da própria. E cara, como tem gente cuidando da minha vida. Com essa parte eu realmente não preciso me preocupar. Se todo mundo que cuida da minha vida pagasse minhas contas, certeza eu num estava na pindaíba que estou. Com essa gente, só pé na porta e soco na cara. Não tem jeito. O puro e simples "cuida da sua vida" não adianta mais. Reto que arrebenta o nariz [viu, adoro Matanza!].

- pessoas eternamente preocupadas com minha saúde e bem estar: é uma derivação da gente cuida, só que com a diferença de que eles têm um foco, que é cuidar da minha saúde e bem estar. Frases do tipo "você devia beber menos" ou a mais trágica "você devia parar de beber", ou então "você devia fazer exercícios" ou "você deveria mudar sua alimentação", todas as coisas que derivam para o simplório "você precisa ser magra". NÃO QUERO! Eu gosto de ser gorda: eu sou tão legal, mas tão legal, que quanto mais de mim existir no mundo, MELHOR! Então vá você e esses seus papinhos de saúde é o que interessa pra puta que o pariu!

Vou ficando por aqui. Coisas que me deixam puta, já me deixam puta só de falar nelas! Fiquem com um vídeo que certeza a maioria de vocês já viram. Mas eu me solidarizo muito com o personagem do Terça Insana:



Puta, eu fico puta!

7 comentários:

Márci disse...

Caraaaaaaaaaaaaaaaaalho....que stress !! rsrsrsrs....

TPM ?? QUiçá né amiga.

Mas é obveo que eu te entendo, realmente essas coisas deixam qualquer pessoa P. da vida.

Falar para vc abstrair é fácil...mas de fato a gente conseguir fazer isso, é mega difícil. Nhunf.

Então para ficar menos puta, procure fazer mais coisas que te deixe feliz. Tipo beber mesmo...kkkkkkkk !

Andarilho disse...

O negócio é passar no bar e deixar uns trocos por lá...

Pamela Lima disse...

O pior de tudo,é que além de não ter cerveja na geladeira, eu não sinto tenho o menor prazer em tomar cerveja nos arredores da faculdade. Eu fico confusa com os New Beatles Amarelos circulando freneticamente.

Pamela Lima disse...

eu não sinto e não tenho. pronto , arrumei. rs

Claudia Lyra disse...

Cara... juro que ia comentar teu texto... mas é que comecei a ver um monte de vídeo do Terça Insana e me escangalhei de rir. Valeu!

jujudeblu disse...

Amiga, eu falei contigo sobre esse dia né. Sim, sei o que é estar de fato estressada... Mas hoje é outro dia, amiga!
Aproveite!

[estou muito cansada pra fazer comments mais elaborados...]

Ana P. disse...

Má: Grande parte do estresse passou. Mas a maioria dessas coisas daí de cima ainda me deixam puta!

Andarilho: Fui no bar, deixei uns trocos, mas... não passou? E agora, Gloria?

Pamela: Eu já fui tomar cerveja em bares DE OUTRAS FACULDADES, mas da nossa... tb não me apetece, talvez seja um grande precô de minha parte, talvez seja o fato de eu ficar puta com qquer coisa mesmo!

Clau: Terça Insana é o master plus advanced mesmo... Adoro eles e a Cia de Comédia Os Melhores do Mundo. Já tive o prazer de ver ao vivo e em cores, master!

Juju: E eu estou muito cansada para responder comments...

POST NOVO HOJE AINDA, HEIN!!!