segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Apenas um vídeo



Estava eu preparando uma palestra motivacional, quando, de repente, me deparei com o vídeo acima. Assista, se você ainda não assistiu ou, se você assistiu apenas a versão feita pelo Bial.
Acontece que esse vídeo marcou um momento da minha vida. Foi quando estava na faculdade, no último dia de aula de Psicologia do Desenvolvimento II, e nosso grupo iria apresentar um trabalho sobre formação de grupos na escola. Como éramos o último grupo a apresentar o último trabalho da última aula que teríamos naquele semestre, ao final resolvemos colocar esse vídeo. Uma mensagem para a turma. Algo que fizesse todo mundo pensar e sentir sobre coisas que estávamos passando. Não tinha a ver com o conteúdo do nosso trabalho, mas sim, da nossa vida. Éramos futuros psicólogos, ou psicólogas (em maioria), estávamos passando boa parte da nossa vida ali, éramos jovens. Tínhamos sonhos, expectativas.
Aprendemos muita coisa ali.

Aquele semestre estava marcado pois algumas pessoas iriam nos deixar. Um acadêmico que jogava basquete tinha sido contratado por outra cidade e tinha que se mudar. Uma acadêmica nos deixaria para ir pros EUA trabalhar de babá por 2 anos (e não se formaria conosco mais). Outra acadêmica iria mudar de cidade.

Quando terminamos de passar o vídeo, algumas pessoas choravam na sala. O nosso grupo sempre fazia trabalhos que mexiam com as pessoas, aquele era o primeiro semestre que eu passaria com essa turma (pois antes eu estudava em outro horário) e já estávamos provocando muito, logo os professores estavam querendo mandar a gente fazer trabalhos para demonstrar nosso "jeito".

E eu sinto saudades dessa turma, com quem aprendi muito, com quem joguei muito, cantei, brinquei, briguei e... é, eu estudei!
Sinto saudades desse tempo e por vezes tenho a sensação de que foi o melhor tempo da minha vida inteira!
Espero estar enganada.

Mas lembro com muita, muita saudade...

P.S.: eu sempre usava filtro solar! Em SP tinha parado de usar, mas estou retornando com o hábito...

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Au bai maaaaaaaaiiiiiseeeeeeeellllf!



É, gente, esse vídeo é mesmo... a dura realidade de mulheres à flor da pele!

Não, eu não levei nenhum fora nos últimos dias.
Não, eu não estou mais na merda - leia-se "apaixonada".
Não, eu não estou na TPM.
Sim, eu estou mais sentimental do que nunca pois, mesmo a cena da novela em que todos choram a morte de alguém que eu sei que é de mentira pois a personagem não morreu, eu me esbaldo de chorar.

Sim, eu já perdi a conta de quantas vezes assisti Amèlie Poulain e, mesmo assim, eu ainda choro em algumas cenas.

E, não, eu ainda não tenho o DVD do Diário Secreto de Bridget Jones, eu tenho apenas o segundo DVD "Bridget Jones além do limite da razão". Portanto, se alguém quiser me dar o primeiro, eu aceito de bom grado!

Sim, eu preciso de amigos. Não, não tenho feito nada para conseguir isto. Pelo contrário... Cada vez me isolo mais!

domingo, 6 de setembro de 2009

Supermercados e suas filas

Sempre que vou ao supermercado eu costumo ir ao caixa com menor fila, como todo mundo faz. Mas os caixas rápidos costumam ter filas únicas, e, costumam ser palco de verdadeiros espetáculos.
É muito comum acontecerem coisas estranhas quando essa que vos escreve, está numa fila de supermercado!
Já me chamaram pra ir pra FORRÓ, pra ir tomar cerveja, já me contaram segredos, enfim, já aconteceu muita coisa. E eu, observadora que sou, costumo ficar de olhos arregalados e orelhas em pé nesses momentos, pois vejo muita coisa acontecer! Aqui, como estou numa nova cidade, eu observo ainda mais!

Uma coisa que observo aqui em Curitiba, pelo menos no mercado que eu costumo ir perto de casa, é que no caixa rápido as pessoas têm o péssimo hábito de colocar a cestinha no chão e ir empurrando com o pé. No começo eu achava isso tão horrível e acho que olhava com cara de desprezo pras pessoas. Até eu perceber a plaquinha acima que, ao invés de especificar 10 ou 20 ou 30 volumes ao máximo, especifica "somente cestinhas", o que obriga todo mundo a pegar cestinhas, mas muitas das vezes elas estão tão carregadas de mercadoria que não compensa segurar, então se coloca no chão e vai empurrando! Enfim, é um hábito RIDÍCULO mas que eu já estou pegando! hehehe Fazer o quê, é isso, ou é pegar um carrinho e ter que enfrentar a fila do caixa "normal" que SEMPRE demora mais, não sei o porquê, mas as pessoas costumam demorar muito na hora de pagar. É algo estranho.

Pois bem, esse post não era pra ficar falando disso, na verdade... Eu ia comentar que eu presencio alguns diálogos que me chamaram a atenção. Um deles, era de uma guria falando com um guri, que presumi que era um amigo e não um namorado:

Amigo: Cara, eu tô precisando.
Guria: Nem me fale! Eu tô precisando mais que você!
Amigo: Ah, mas vc fica aí escolhendo... Se vc quiser [dar umazinha] vc consegue fácil fácil! Difícil sou eu, que não chove na minha hora faz tempo!
Guria: Pois é, acontece que... Eu conseguiria sim, mas eu descobri que quando rola [um sexo] eu tenho vontade de amar. E, então, eu olho pra pessoa e descubro que eu não sinto nada por ela. E estou cansada disso.

Bem, a conversa continuou, eles falavam por "códigos" e baixinho, naquela fila interminável, e eu só "de butuca" [como se diz aqui] ou, "uchando" a conversa alheia! hehehe

Outra conversa que me chamou a atenção, era de dois amigos, falando de uma ex:

Amigo 1:  ah cara, to falando com ela
Amigo 2: é, ela tá bem melhor agora...
Amigo 1: é... e tudo que ela não fazia qdo a gente tava junto, ela faz agora... tá assistindo filme de terror, tá curtindo futebol, tá saindo pro mesmo tipo de balada que eu queria e tals...
Amigo 2: é, isso é, se vcs estivessem agora juntos vc não ia ficar reclamando TANTO qto naquela época!
Amigo 1: é, cara... ela tá exatamente do jeito que eu queria
Amigo 2: só que agora ela não te quer mais.
Amigo 1: foda.

E a conversa meio que parou por ali, senti um clima meio tenso no ar, até deu vontade de entrar no meio da conversa e tals! Mas, uma coisa é certa, o povo aqui é muito esquisito! Digamos que, enquanto em Sampa aconteciam coisas bizarras COMIGO nas filas, aqui eu presencio conversas estranhas, mas que pelo menos me fazem passar o tempo da fila distraída escutando as conversas alheias! HAHAHA!

Agora, me digam, essas conversas não eram para ficar gravadas na mente de qualquer um? O que vcs pensariam? Eu fiquei com a mente viajando quando vi essas coisas...

ADENDO PÓS POST:  Na verdade, a ideia era que vocês colocassem nos comments a continuação pra esses diálogos se fossem com vcs! Vou começar! ;~)