quinta-feira, 16 de abril de 2009

Vá pra PQP! [ou "Próxima Terapia"]

Sabe aquele dia que deveria ter sido bacanão, que vc planejou N coisas pra fazer, e tudo mais?
E então, vc acorda na hora que você já devia ESTAR a caminho do trabalho?
E então vc tem que sair na maior correria, sem tomar banho até, sem tomar café, mal lava a cara e coloca aquela roupa horrível?
Então, quando vc vê aquela p*rra de lotação fazendo jus ao nome e sobrando gente pra tudo que é lado, vc entra nela e não consegue contato com as pessoas do seu trabalho, pra avisar que vc vai se atrasar? [e fica pensando em tudo o que vão te xingar!]
Naquela lotação ENTUPIDA de seres HORRÍVEIS e FEDORENTOS logo pela manhã, vc não consegue ir além da porta de ENTRADA até a hora de vc descer! Então, vc muito educadamente pergunta ao cobrador se pode pagar e sair pela porta da frente no seu ponto que será o próximo, e o cobrador não fala nada e então vc deduz que está ok, paga, e assim que vc paga ele praticamente grita "quem vai descer no ponto X não pode sair pela porta da frente" e aí vc retira forças e educação SABE DEUS DE ONDE e diz "mas moço, eu acabei de te perguntar, vc não falou nada..." mas por fim, vc desce pela porta da frente, famosa "porta dianteira".

Então vc, enfim, consegue avisar alguém do seu trampo que vai se atrasar e fica sussa.

Aí vc pega o metrô. Ele sai LOTADO já da ÚLTIMA estação, e eis que vc está tanto num dia bom que, justo do seu lado, sentam duas MATRACAS que às 6:30 da manhã não CALAM A MALDITA BOCA enquanto vc tenta pelo menos aumentar uns 15 minutos de sono pois vc até conseguiu sentar, apesar de.

Então, vc chega com MEIA HORA de atraso no trabalho. Oh, que ótemo!!! PARABÉNS, funcionário folgado do dia!

Eis que o dia corre e vc fica lá no trabalho. Eis que uma parte das coisas que eram externas do local de trabalho não pôde ser feita por falta de colaboração de um ser humano que resolve se trancar no banheiro para não ir ao compromisso.

Quando termina o trabalho, vc resolve que o dia até não foi tão ruim e resolve fazer uma caminhada básica. Vc anda um trajeto que dá quase 1 hora de caminhada. No meio do caminho vc manda um motorista de ônibus tomar no c* de tanta raiva que vc já está sentindo e aquele imbecil ainda acha que vc ao invés de apenas querer atravessar a rua, está querendo algo com aquele IMBECIL de motorista.

Então, durante a caminhada, vc começa a passar por uma calçada onde ficam vários carroceiros vendendo comidas e bobagens, tipo carroça de churros e pipoca [não sei o nome correto disso, eu chamo assim!] dos mais variados tipos. Traduzindo, vc tem MEIA calçada pra caminhar naquele trecho, e como é horário de pico, nem sonhar em andar pela beirada da rua, perigo na certa.
Eis que vc estava caminhando e estava numa velocidade até que alta, além de com pressa! Então, apareçe um IDIOTA de um carroceiro que resolve retirar a carroça usando a calçada. Ou seja, a calçada fica TOTALMENTE intransitável e à sua frente tem uma LESMA empurrando a carroça, e vc não tem por onde andar, e vc praticamente pára pois eles não caminham e trancam toda a calçada! Pois é, depois de chegar tarde, de passar raiva, de morrer de raiva no trabalho sem poder mudar a situação, depois de "ter" que ouvir cantadas idiotas pela rua de pessoas que vc queria que apenas SAÍSSEM da sua frente, aparece a P*RRA DA CARROÇA na sua frente. E vc é daqueles que não gosta de colocar a carroça na frente dos bois... [piada infame]
Na carroça tem um carroceiro à frente puxando e outro atrás só contando vantagem, então vc reclama pro que está atrás dizendo "lugar de empurrar carroça é na rua" "era só o que faltava mesmo!" e então o idiotinha responde "ah, qual o problema?" MEO.

QUAL O PROBLEMA?
QUAL A P*RRA DO PROBLEMA???

São vários os problemas, IDIOTA! Primeiro que calçada é pra PEDESTRE e não pra CARROCEIRO empurrar carroça! Quer empurrar carroça, vai pra rua, ANIMAL.
Não quer ir pra rua? E porque acha que EU, pedestre, simples mortal pedestre, vou pra rua?

Entre tantas as milhares de coisas nãopublicáveis que vc pensa, eis que vc resolve ir pela beirada da calçada pra ultrapassar a carroça. E não é que o carroceiro parece que não quer deixar?
ERA SÓ O QUE ME FALTAVA!!!

Então vc, enfim, dá uma corridinha de uns 3 passos e ultrapassa a carroça.

A VINGANÇA: vc entra na frente do carroceiro e praticamente PÁRA NA RUA. [vai querer me atropelar agora?]
E vc dá dois passos em um intervalo onde se daria 10 passos. E o carroceiro pára praticamente em cima de vc. E vc segue nesse ritmo por um trecho em que consegue dar apenas 5 passos, até que o carroceiro entra numa espécie de garagem e vc continua o seu rumo.

MAS QUE VC SE VINGOU, SE VINGOU!

Quer dizer... EU ME VINGUEI. IDIOTAS.

[e vc faz tudo isso sendo que vc costuma ser talvez a pessoa mais pacífica que vc conheça na atualidade. Eis que vc não xinga ninguém nem manda ninguém de fato pra qualquer lugar. Isso signfica, de verdade, que vc está numa fase diferente. Ou, então, que esse dia foi talvez o mais ruim dos últimos tempos.]
[amanhã tenho terapia, já sabem qual vai ser o tema, né? hahaha]

sábado, 4 de abril de 2009

Carinhosismo*

Como vocês talvez tenham percebido no post anterior... eu estou numa fase romanticuzinha. Tudo quanto é coisa "fofa" que eu vejo na tevê, nas revistas ou em livros me fazem chorar. Cachorrinhos brincando pela rua me deixam emocionada. Eu chorei com Big Brother esses dias [quando a Francine teve que mandar dois dos seus amigos para o quarto branco, e mais parecia que eles estavam indo para a forca]. Eu chorei no metrô quando eu tava voltando pra casa no sábado, saindo do bar. Só porque eu comecei a ouvir "Amor Errado", da Fernanda Porto.



[eu pensei que pudesse esquecer um amor errado / indo embora de casa, cortando o cabelo, escrevendo cartas / eu sonhei que o tempo bastaria / que nunca mais quando fosse noite / viria o rosto, o volume dos ombros / o cheiro de pescoço encostado...]

Enfim, estou numa fase de amor. Essa fase para mim sempre foi perigosa, porque qualquer, eu disse QUALQUER menor atenção que um homem me der, corre o risco de ser interpretada erroneamente. E aí eu fico esperando uma atitude a mais, e ela nunca vem. Fico esperando o telefonema que nunca vem, a mensagem que nunca vem, o abraço que nunca vem, o sorriso que nunca vem. Me pego mais forte nos meus amigos nesses dias, para tentar escapar da dor que dormir e acordar sem um carinho me causa.

Abraço o travesseiro, esperando que aquilo supra um pouco que seja da solidão que me aperta. Tento desesperadamente me pegar no profissional, trabalhar sem nenhum tipo de interrupção, e quando estou em casa, ler revistas, jornais, sites, tudo para me inspirar para outra coisa que num seja o romance.

Perceba, não sou uma pessoa entediante nesses dias. Mal dá pra perceber que eu tô diferente no convívio, só mesmo quando eu escrevo, ou nas músicas que eu ouço [trilha sonora do dia: Seu Jorge. Não consigo parar de ouvir!]. Mas aqui dentro, eu sei o quanto eu tô diferente. Às vezes demora pra passar, e aí eu sofro um tiquinho mais. Às vezes é coisa de momento, minutos até, em que eu fico toda docinha e romanticuzinha, mas passa.

Sempre passa. Porque eu particularmente não vejo vantagem nenhuma em você ser toda docinha, romântica e amorosa, se você não tem com quem compartilhar isso tudo. Ou se você nem quer ter com quem compartilhar.

Por isso, aquela parte do "me pego nos amigos" é tão importante pra mim.

É tudo questão de carinhosismo mesmo.

*eu sei que a palavra existe. Por mais romanticuzinha que eu esteja, idiota eu ainda não tô!