quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Ala lá ô ô ô ô

Ah...O Carnaval....

Sempre quando chegava essa época, nos meus X anos de vida bloguística, eu costumava postar o quanto eu não ligo muito para Carnaval, e para ser sincera creio que até já cheguei a dizer em alguns casos que eu odiava mesmo, de verdade essa coisa toda...

Hoje em dia simplesmente não fede nem cheira....sinto que maybe minha opinião esteja mudando...ou talvez seja questão de idade mesmo...A velhice vai chegando e ficamos mais tolerantes a algumas coisas...Ou não ? Enfim...Vejo a galera que conheço que vai sair nas escolas toda empolgada e talz, e acho isso legal...acabo me empolgando por eles tb...Quem sabe um dia eu tb não vou para a avenida [por enquanto eu não cogito nem a idéia de ir ASSISTIR, pois creio que eu dormiria de boa nas arquibancadas em meio ao ziriguidum...mas enfim...recusei alguns convites, não tenho vontade mesmo]

For a while a única coisa que realmente está me irritando este ano é o fato de não poder ir trabalhar de carro na sexta de carnaval...Por que ? Porque os carrinhos alegóricos estarão se encaminahndo para o Anhembi..então o trânsito vai estar uma MAGAVILHA ! Eu que não vou arriscar..prefiro enfrentar o povo fidido do onibus/metrô/trem.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Late que eu tô passando

Assim...

Eu queria muito poder comentar, mas...



Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras...

[vale comentar: vcs também não acham que a bunda da muié que tá dançando é meio... desproporcional???]

Imaginem duas imagens:



Maiores comentários no Coletivo de Idéias.

domingo, 27 de janeiro de 2008

Fucking in Heaven

Eu poderia colocar isso no meu blogue original, mas estou morrendo de preguiça de escrever, então resolvi vir aqui na copa rapidinho e comentar com vocês:

EU FUI VER O FATBOY SLIM!

E só posso dizer uma coisinha assim de verdade pra vocês: o cara manda bem PRA CARALHO!

É isso.

Adendo: como tem gente bonita no Pacha!
Adendo II: como as coisas são caras no Pacha!
Adendo III: como eu conheço gente doida!
Adendo IV: não tô mais na idade de virar a madrugada e ir trabalhar no dia seguinte! Que leseira!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Papo de cabeleireira

Cada vez que vou no salão, saio de lá me sentindo a pessoa mais bonita da face da Terra!
Acontece que as cabeleireiras costumam ter o dom de nos fazer sentir melhores!

A minha, no caso, fazia mais de 1 ano que não a via. A vi esses dias e ficamos colocando os assuntos em dia. Ela, se abrindo comigo [como a uma psicóloga], eu atualizando os últimos acontecimentos da minha vida. Pois acontece que, nesse ponto, ela veio com um papo muito comum: vc está casada? Minha resposta mais-que-automática: NÃO!
Ela diz "achei que tu tivesse casada já" e eu digo "não, não deu certo, tá doido... não vou casar tão cedo não" e ela automaticamente diz "aquele teu namorado era muito feio mesmo!"

[aqui eu abro um parêntesis]
Aí que entra meu espanto: ou as pessoas falam isso pra me consolar [do quê?], ou elas... são muito diferentes de mim! Porque, talvez eu seja mesmo muito estranha [como diz Miss P.], ou seja muito sincera, mas o fato é que todo mundo me fala a mesma coisa que a tal cabeleireira e enquanto eu namorava não falava nada disso!

Foi o que eu disse a ela: "é, não me espanta esse comentário, que é o que todo mundo diz..." ao passo que ela responde "ah, desde que eu vi ele o achei muito feio pra ti, tu merece coisa melhor! Credo! No dia que eu o vi, falei com minha colega de trabalho, que vc merecia um cara melhor do que ele! Mas... quando a pessoa tá namorando a gente não fala, né?".

Eu me pergunto: POR QUE NÃO FALA????

Num sei... eu costumo sempre dar um jeitinho de falar o que eu penso, nem que seja num tom de brincadeira, mas falar... No meu caso, ninguém falava isso. Ou as pessoas estão mentindo pra mim agora, ou agora que elas estão sendo sinceras!
[fecho parêntesis]

E o fato foi que eu saí da cabeleireira, não só com o cabelo "novo", mas com as unhas novas e a auto-estima elevadíssima! Não só pelo fato do corte de cabelo, mas também por ela elogiar muito meu cabelo, dizer que ele está melhor, mais bem cuidado, está bonito. Ao ser questionada por mim sobre a tintura vermelha que gostaria de fazer, ela me sugere manter o cabelo como está, pois assim está muiiiiito bonito, e como estou numa fase de muito estudo [e gastos], seria melhor esperar pra tingir em outro momento. [estou pensando...]

As cabeleireiras, de maneira geral, costumam ser como confidentes pra muita gente. No meu caso, eu sou mais fechada mesmo, falo pouco da minha vida pessoal e geralmente só quando instigada.
Mas tem cada uma que aparece no salão, que peloamordaSantaMãeCoxinha [que alface linda!], eu não queria estar na pele das cabeleireiras, de JEITO NENHUM!!!

Gostaria de saber das histórias de vcs com as cabeleireiras e, se sobrou algum homem que agüentou ler isto aqui até o fim, gostaria de saber das histórias com seus cabeleireiros! Será muito diferente????

BjuJukaS!

[ouço esta música mas não estou apaixonada...]
[embora eu me sinta tão bem que até pareça que estou! ^_^]

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Dicas do ano para pessoas TPMísticas!

Se você está passando pela sua TPM mensal, ou por aquele inferno astral básico de todos os anos,

Se você está se questionando se todas as escolhas da sua vida foram acertadas,

Se você ainda não sabe se prefere a liberdade que por muitas vezes é dolorida ou a doce ilusão de uma paixão arrebatadora,

Se, em suma, você se encontra num momento altamente emocional, onde aparentemente só uma caixa de chocolate pode lhe salvar:

fica aí a minha dica: NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA você deve assistir "O Diário de Bridget Jones" e/ou ler aquele livro "Marley e eu".

Aparentemente inofensivos e toscos, mas armas letais para quem se encontra em alguma situação descrita acima!

domingo, 6 de janeiro de 2008

Coração de Boi

Minha amiga Larissa me ensinou essa:

Quando você sentir muita raiva, muita mesmo... uma vontade incontrolável de matar alguém. Aquela vontade louca de simplesmente atirar a pessoa do enésimo andar de um prédio, você imagina o Coração do Boi.

Conhecem o coração de um boi?



Pois bem. Em sua imaginação, você deve manter o coração do boi pulsando dentro de um frasco, como em conserva, com a diferença que ele ainda estará vivo. Quando você estiver muito puto da vida com alguma coisa, você vai pegar toda essa raiva, vai juntar tudo bem bonitinho, e canalizar essa energia negativa dentro do Coração do Boi.

Abre o potinho com o Coração do Boi, e diga: isso não me pertence mais, isso agora é do Coração do Boi.

Jogue tudo lá dentro, feche o vidro, respire fundo e continue a viver feliz.

Perguntem-me: porque o Coração do Boi? Como vocês puderam perceber, o coração do boi é gigante. Nele caberão muitas tristezas e muitas raivas. E se de repente você lotar o coração do boi de coisas ruins, jogue fora e mate outro boi. Pegue o coração dele e com o resto faça um churrasco. Tudo na imaginação, claro!

[isso só não vai ajudar muito se você for vegetariano. Aí você pode canalizar sua raiva para um pé de alface, sei lá.]

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Papo de sapo?

Estava eu confabulando com meus botões, sobre essa coisa de Coffee Break. Pois é, houve uma época de minha vida, em que me vi enfurnada num lugar em que só se falava sobre fé, praticamente. Depois, migrei para o gueto da Ciência, e lá fiquei por muitos anos.
O fato é que sempre fui tímida e nunca me dei muito bem em grandes grupos! Estando em ambientes onde a realidade é bem direcionada, me acostumei a viver nesse mundo.
Agora que moro em Sampa, tive que conviver com pessoas de diversos ambientes! De shopping, de faculdade, de hospital, de restaurante, de salão de beleza, de comunicação... digo que foi um grande aprendizado, principalmente, ao me sentir mais parte integrante do mundo e abrindo minha visão sobre ele e as pessoas!
E uma das coisas que mais me chamou a atenção, foi o fato de eu voltar a conseguir ter conversas triviais com as pessoas, coisa que eu já não sabia fazer. Mesmo assim, confesso que nem toda conversa trivial eu gosto, mas de qualquer forma, é bom saber que vc pode sim se comunicar com as pessoas!

Pensando nisso, que estava eu a conversar com minhas nobres amigas Ana P. e Márci, acerca dos sapos. Pois ele surgiu no meio da conversa e me gerou grande dúvida: o sapo tem dentes ou não?



Este ser carrancudo da foto, sempre foi causador de medo entre humanos e continuará sendo para muitos. Tem gente que acha que sapo morde! [huahuahuahuahua] Mas descobri que não, pois ele não possui dentes! Aliás, ele possui uns pseudo-dentes, que ficam no meio da boca, mas só servem pra prender os alimentos que a língua pega.
Então, o que é que faz as pessoas terem medo de sapo?
Sim, eles têm veneno. Eles produzem um líquido que é venenoso para alguns animais. Só não sei dizer [aí peço ajuda da veterinária Fefa] se esse veneno é nocivo ao homem. Mas sei que esse veneno serve para pegar algumas de suas presas! Quando criança, sempre falavam que o sapo solta veneno e que este veneno podia cegar [?], depois fui descobrir que ele só soltava isso quando se sentia ameaçado [?]. Mas não sei se esse veneno atinge o ser humano!

Bem, os sapos e as rãs são mesmo muito feios!
Diz que os sapos são os primeiros animais a saírem da água, por isso são anfíbios (que significa vida dupla). A pele deles é bem úmida pois é o principal órgão responsável pela respiração do sapo e da rã. A rã pode passar até 15 dias sem beber água, se mantendo só com a umidade do ar! Por isso ela é considerada como profeta da chuva, pois é muito sensível à umidade do ar!

E eles também têm uma grande vantagem... antes deles, havia os peixes, que vivem apenas no mar. Pois os peixes não escutam nem cheiram nada! Já os sapos são dotados dessa capacidade auditiva e olfativa!!!!


E a música é algo que eu considero como direito de todo ser humano e de todo animal que possa escutar! Então, pessoas, vibremos, pois os sapos podem nos ouvir!!!! Uhuuuuuu!!! \o/

Sei que esse papo de sapo é meio chato, mas é um papo, daqueles que vc ouve quando sai com alguém que manja do assunto, e de repente começa a falar...

Um brinde aos anfíbios!

E um ótimo 2008 a todos os que curtem um belo cafezinho em grupo! ^_^

Adendo-contribuição-de-Fefa: o veneno do sapo é produzido por glândulas espalhadas pela pele e é inofensivo ao homem. Ele só é prejudicial aos animais e serve para espantar predadores. Anfíbio significa vida dupla, no sentido dele viver na terra e na água. Um exemplo de glândula que produz veneno são as parotóides que ficam atrás dos olhos, e não podem cegar, mas causam danos no organismo, podendo levar a morte de outros animais - não do homem!